Atlético-MG diz que clube japonês está interessado em Denílson

O diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo, explicou também os motivos para o longo contrato como jogador que ainda não marcou nenhum gol pelo clube

Escrito por

Um dos jogadores mais contestados do atual elenco do Atlético-MG, o atacante Denílson, contratado pelo clube junto ao Granada, da Espanha, no meio da temporada, estaria sendo observado pelo futebol japonês, de acordo com o diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo.

Denílson assinou contrato por cinco anos com o alvinegro e ainda não marcou nenhum gol pelo clube desde a sua chegada.

Gallo disse que o Cerezo Osaka, da Primeira Divisão do futebol japonês, enviou um representante à Cidade do Galo para fazer uma proposta de empréstimo pelo jogador.

- Para você ter uma ideia, há dez dias, nós recebemos aqui uma visita de um representante do Cerezo Osaka para levá-lo no final do ano por empréstimo, disse Gallo à Rádio 98.

O dirigente do Atlético-MG falou também sobre o tempo de contrato de Denílson, sempre criticado pela torcida.

- Nós queríamos contratar um jogador com um pouco mais de idade do que o Alerrandro, até para não atrapalhar o desenvolvimento que a gente entende que ele tem que ter. E nós queríamos um jogador que fizesse um contraponto técnico com o Ricardo Oliveira. Se você traz dois jogadores da mesma característica, não existe mudança, disse, emendando em seguida que Denílson tinha o perfil físico desejado pelo clube.

- Nós buscamos um jogador que fosse grande, ele tem 1,87m, e que também fizesse gols. Quando nós contratamos, ele tinha 11 gols até então: dois no Campeonato Brasileiro e nove no Campeonato Baiano. É um atleta de 32 gols na carreira. A gente levantou, inclusive, que, com 20 anos, na segunda divisão da Espanha, ele fez 10 gols em 32 jogos. Tem gols no São Paulo e no Avaí também. As condições foram boas para a gente adquirir esse atleta porque nós levantamos os jogos que ele fez, principalmente este ano.

Outros contratos longos e bons números

Gallo não se restringiu a falar somente de Denílson. Citou Maidana, Zé Welison e Terans em sua fala.

- José Welison, Maidana, Terans também são cinco anos. Edinho até 2022. Todo jogador tem essa faixa etária, tem um histórico desse com 11 gols. Na época que nós contratamos, o Denílson tinha mais gols do que o Ricardo Oliveira. O Ricardo tinha nove e ele tinha 11. Nós temos que fazer uma aposta. Agora, eu acho difícil em 171 minutos você fazer uma análise de um jogador. Eu, particularmente, não consigo, explicou.


Siga o Lance! no Google News