Atlético-MG faz consulta por Orlando Berrío, mas negócio não avança
Colombiano convive com a reserva no Flamengo e tem tido constantes lesões musculares neste início de temporada. Porém, clube carioca não pensa na negociação do atacante
O Atlético-MG continua monitorando o mercado para reforçar o seu elenco para 2019. Com a iminente contratação do meia-atacante Geuvânio, ex-Flamengo e Santos, o Galo se interessou por outro rubro-negro: Berrío. A informação foi publicada pelo "Globo Esporte" e confirmada pelo LANCE!.
De acordo com a apuração do L!, o Alvinegro fez uma consulta pelo atacante, mas o Flamengo negou qualquer abertura de negócio neste momento. Oficialmente, porém, o Galo não confirma contato com os cariocas.
Berrío teve um bom início no Flamengo, mas sofreu uma grave lesão em 2017. O colombiano sofreu ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo à época. O atacante só voltou a campo na reta final da temporada seguinte, em 2018.
Neste início de ano, as lesões musculares têm sido recorrentes. A primeira aconteceu na coxa direita na disputa na Florida Cup, nos Estados Unidos. Já a segundo desconfortou aconteceu no reto femoral da coxa esquerda, na preparação do Flamengo para a estreia na Copa Libertadores.
O Atlético-MG observa o mercado em busca de opções ofensivas. Atualmente, o elenco conta com Maicon Bolt e Chará como velocistas, mas Levir Culpi deseja ganhar mais força nesse setor, para aumentar a intensidade do ataque.