Atlético-MG lança camisa em homenagem ao Outubro Rosa
A fornecedora do clube, a Topper, realizou a ação não só com o clube mineiro, mas com outros 10 times patrocinados pela marca
O Atlético-MG entrou no movimento Outubro Rosa, que luta contra o câncer de mama, e lançou, em parceria com sua fornecedora de uniformes, a Topper, uma camisa comemorativa para o mês de conscientização sobre a doença que atinge milhões de mulheres no mundo.
Além do Galo, a Topper realizou a ção com mais 10 clubes patrocinados pela marca. O Galo terá sua versão nas lojas ao custo de R$ 159,99.
Ponte Preta, Botafogo, Ceará, Remo, Náutico, Vitória, Goiás, Esportivo Brasil (RS), Guarani, Figueirense e Paraná também farão suas versões rosa de suas camisas.
O diretor de marketing do Atlético, Lucas Couto, informou inicialmente à reportagem de Superesportes que negocia questões contratuais com a fabricante e que ainda não aprovou nenhum modelo novo de camisa. Horas depois, a fornecedora publicou a imagem da camisa em sua conta oficial no Twitter.
Embora tenha vazado na internet, o clube ainda não oficializou o lançamento da camisa. A primeira imagem publicada foi pelo jornalista Léo Gomide, das rádios Inconfidência e 98FM.
Polêmica com o rosa
Em 2010, o clube, que também era patrocinado pela Topper, que lançou uma camisa cor de rosa para os treinamentos diários no clube. A camisa causou muita polêmica entre os torcedores. Talvez, daí possa estar a resistência do Galo em assumir que irá lançar o uniforme rosa, apesar de ser direcionado para uma campanha de saúde pública.