Atlético-MG lanca parceria e funda a Universidade do Galo
A proposta é oferecer inicialmente cursos a distância para o público em geral, mas também para jogadores e funcionários do clube que queiram buscar qualificação
O Atlético-MG anunciou na tarde desta terça-feira a sua parceria na área de educação superior com a Universidade Brasil. A Universidade do Galo será fundamentada no ensino a distância (EAD), mas também conta com atividades presenciais.
O lançamento aconteceu na tarde desta terça-feira com a presença do presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara e do presidente do Grupo Universidade Brasil, Fernando Costa.
Sette Câmara falou do empreendimento e do que significa colocar o clube em outra vertante social além do futebol.
- Para nós, é uma satisfação e um orgulho muito grande ter feito essa parceria com a Universidade Brasil, trazer a educação na nossa camisa e poder divulgar a educação pelos campos do Brasil. Tentar fazer do nosso País um País mais culto, com mais educação, é o objetivo principal dessa parceria.
O mandatário atleticano confirmou os locais das aulas presenciais e onde os futuros alunos poderão obter informações.
- Estamos, modestamente, tentando fazer, em conjunto com a Universidade, e é com grande satisfação que anunciamos os polos da Universidade Brasil na Vila Olímpica, na Galoucura e no Centro (Faculdade de Belo Horizonte), disse o presidente.
Esporte com Educação
A parceria entre Atlético-MG e Universidade Brasil contempla o projeto Esporte com Educação, que entrega bolsas de estudo para pessoas de baixa renda, conforme o desempenho do time no Brasileirão. Para tal, são considerados, entre outros aspectos, gols marcados, vitórias e rodadas na liderança. Mais de 60 bolsas de estudo já foram concedidas dentro desse projeto.