Atlético-MG anuncia demissão de Turco Mohamed após empate com o Cuiabá
Técnico argentino não suportou pressão após atuações ruins do time mineiro
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-MG anunciou, na manhã desta sexta-feira, a demissão do técnico Antonio Mohamed. O treinador estava muito pressionado após a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo e uma sequência de más atuações no Campeonato Brasileiro. O empate contra o Cuiabá, na última quinta-feira, foi a última partida do técnico argentino no cargo.
Relacionadas
+ Turco Mohamed é demitido: lembre técnicos estrangeiros que decepcionaram no futebol brasileiro
Sob o comando de Turco, o Galo conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro em 2022. Entretanto, o time vinha sendo alvos de muitas críticas, especialmente relacionadas ao desempenho dentro de campo, e à eliminação na Copa do Brasil.
O #Galo informa que Antonio Mohamed não é mais treinador do Clube. El Turco e seus auxiliares foram desligados hoje pela manhã, pelo presidente Sérgio Coelho e o diretor de futebol Rodrigo Caetano. O auxiliar técnico permanente Lucas Gonçalves comandará o time neste domingo.
— Atlético (@Atletico) July 22, 2022
O treinador, que acumulou trabalhos no futebol mexicano, esteve à frente do Atlético-MG por 45 partidas. Nesse período, foram 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. Atualmente, o Atlético-MG ocupa a 3ª posição do Campeonato Brasileiro, e disputa as quartas de final da Copa Libertadores.
Não há, ainda, um técnico definido pela diretoria atleticana para ocupar o cargo. No entanto, segundo informação inicialmente divulgada pelo jornalista Thiago Fernandes, do Portal 'Goal', Renato Gaúcho, ex-técnico do Flamengo, surge com força nos bastidores alvinegros. O time mineiro será comandado pelo auxiliar técnico permanente Lucas Gonçalves na partida contra o Corinthians, no próximo domingo, pelo Brasileirão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias