menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Atlético-MG e River confirmam negociação e transferência de Nacho Fernández para o futebol Argentino

Nacho deixa o Galo sendo nome importante nas conquistas da Copa do Brasil e Brasileirão em 2021

Nacho Fernández comemora gol da vitória do Atlético-MG
imagem cameraNacho Fernandez está de volta ao River Plate - Pedro Souza / Atlético
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 22/12/2022
15:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

Atlético-MG e River Plate confirmaram, na tarde desta quinta-feira (22), o término da negociação para a transferência de Nacho Fernández para o futebol argentino.

Primeiramente, o River Plate divulgou com post nas redes sociais, o clube argentino publicou: 'Bienvenido, Nacho Fernández'. Já o Galo também postou em suas redes:

- Muchas gracias, Nacho! Depois de 109 jogos com a camisa do Galo, Nacho Fernández se despede do clube. O argentino foi decisivo em grandes títulos, como o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e no bi do Mineiro. Está na nossa história, Nachito - publicou.

A negociação entre Atlético-MG e River Plate já se arrasta há alguns dias. No primeiro momento, o clube argentino queria contratar o atleta apenas pelo perdão da dívida que o Galo tinha, no valor de R$ 5,3 milhões.

A diretoria mineira, porém, descartou qualquer possibilidade de o negócio avançar nesses moldes. Rodrigo Caetano ressaltou que o atleta só deixaria o Galo com uma compensação financeira e algo sendo bom para o Atlético-MG. O River Plate então fez uma proposta oficial. Nela, o clube argentino ofertou R$ 16 milhões. Os valores não foram confirmados pelos lados.

No meio de tudo isso, Nacho demonstrou vontade de retornar à Argentina. A esposa do atleta está grávida e já tinha comunicado que queria jogar novamente no River Plate.

Nacho deixa o Atlético-MG com dois campeonatos mineiros (2021 e 2022), além de conquistar Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil (ambos em 2021) e Supercopa do Brasil (2022). Ele fez 109 jogos com a camisa alvinegra, com 62 vitórias, 29 empates e 18 derrotas e marcou 19 gols com a camisa preto e branca.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias