Atlético-MG empresta o meia Alan Franco para o Charlotte FC
O equatoriano foi indicado por Miguel Ángel Ramírez para o clube dos EUA. O jogador irá com uma cláusula de compra em seu contrato
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-MG anunciou o empréstimo do meia Alan Franco para o Charlotte FC, da MLS. O contrato é de um ano e tem uma cláusula de opção de compra pelos norte-americanos. Os dois clubes confirmaram a negociação nas respectivas redes sociais.
Franco é a primeira saída confirmada do Bicampeão Brasileiro. ele teve um bom início no clube, em 2020, mas perdeu espaço nesta temporada sendo pouco utilizado por Cuca.
Ainda assim, teve seu jogo reconhecido por Miguel Ángel Ramírez, técnico do Charlotte, que o treinou no Independiente del Valle campeão da Sul-Americana de 2019, indicando para o time dos EUA.
Relacionadas
Este ano, o meia fez apenas 15 jogos. Suas entradas foram comprometidas pela regra de no máximo cinco estrangeiros relacionados por partida. O jogador também tem bom cartaz na seleção do Equador, sendo sempre convocado e pode estar na Copa do Mundo do Catar, de 2022.
O Galo irá receber uma compensação financeira pelo empréstimo. Alan Franco custou ao Galo cerca de R$ 13 milhões e tem contrato até junho de 2024.
No atual elenco do alvinegro, os cinco estrangeiros mais utilizados por Cuca foram Junior Alonso (Paraguai), Nacho Fernández e Zaracho (Argentina), Eduardo Vargas (Chile) e Jefferson Savarino (Venezuela). Nas competições da CBF apenas cinco atletas estrangeiros podem ser relacionados em campo.
O Atlético acertou o empréstimo do meia Alan Franco para o @charlottefc (EUA).
— Atlético 😷 (@Atletico) December 21, 2021
O clube pagou pela cessão do equatoriano. Os valores serão mantidos em sigilo por acordo entre as partes.
O empréstimo irá até dez/2022, com opção de compra no fim do período, com valor pré-fixado. pic.twitter.com/wD7ixTlq4v
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias