Atlético-MG será julgado por cantos discriminatórios no STJD
Zagueiro Junior Alonso também será julgado por expulsão
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-MG tem julgamentos na 4ª Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcados para a próxima semana. O clube será julgado por cantos discriminatórios ocorridos em partida contra o Flamengo pela Copa do Brasil.
A denúncia aconteceu após após recebimento de Notícia de Infração por parte do Flamengo. O clube mineiro será julgado pelos cantos, e pelo arremesso de objetos no campo vindos da torcida atleticana.
Relacionadas
De acordo com o STJD, o time havia proposto a retirada do processo do julgamento para a apresentação de uma proposta de Transação Disciplinar. Entretanto, a proposta não foi recebida, e o julgamento acontecerá.
Com a denúncia, o Atlético-MG correria o risco de perda de pontos do jogo, mas que não poderá ser efetivada por conta da eliminação do time mineiro da Copa do Brasil.
O zagueiro Junior Alonso também será julgado por expulsão ocorrida no mesmo jogo da denúncia. O jogador recebeu dois cartões amarelos, e foi expulso por jogada temerária, o que motivará o julgamento. Caso sofra maior punição, Alonso poderá ficar de fora de partidas da edição de 2023 da Copa do Brasil.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias