Atlético-MG venceu apenas um jogo em 2023 sem o atacante Hulk em campo
O time mineiro mostra mais uma vez que tem "Hulkdependência"
Hulk não esteve em campo pelo Atlético-MG na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, no Mineirão, no sábado (8). O resultado tirou o time mineiro do G-10, pois ocupa a 12ª posição, com 20 pontos em 14 jogos e vê o G-4 de longe. E a falta do camisa 7 não foi sentida apenas no duelo com o Timão. Sua ausência mostra duas faces do time mineiro: uma com ele, vencedora, e outra mais frágil, sem bons resultados em campo.
Em cinco jogos no ano sem o atacante, o Galo venceu apenas uma partida, contra o Ipatinga, pelo Campeonato Mineiro. O restante das partidas foram empates e derrotas. O time também foi eliminado pelo Corinthians na Copa do Brasil sem Hulk.
Em 40 partidas no ano, por Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, o Galo venceu 21, empatou 11 e perdeu oito derrotas. Desses jogos, cinco foram sem o craque alvinegro. A temporada atual não foi a que Hulk ficou mais longe do Galo. Em 2022, o jogador desfalcou o Atlético em vários jogos em decorrência de uma lesão sofrida na reta final do Brasileiro.
Ele ficou fora dos seis últimos jogos na competição. Sem ele, a equipe teve três vitórias, dois empates e sofreu uma derrota, com aproveitamento de 61,11%. Ao todo, em 2022, Hulk ficou fora de 21 partidas (11 vitórias, sete empates e três derrotas), das 67 disputadas pela equipe. Aproveitamento de 63,49%.