Substituto de Hulk, Alan Kardec fala em ‘gosto amargo’ após derrota do Atlético-MG
Atacante é titular pela primeira desde que chegou ao clube, em 2022
A derrota para o Corinthians, por 1 a 0, gol de Roger Guedes, no duelo do Mineirão deste sábado (8), não está sendo bem digerida pelos jogadores do Atlético-MG. A saída de campo teve falas de incômodo com mais um resultado ruim, que deixou o time mais longe do G-4.
O Atlético ainda não venceu sob o comando de Felipão. São cinco jogos com três empates (Fluminense, Libertad-PAR, pela Libertadores, e América-MG), e duas derrotas, Fortaleza e Timão, ambos no Brasileirão.
No total, o Galo está a seis jogos sem triunfar, pois no empate com o Red Bull Bragantino, o treinador ainda não havia assumido o cargo. São apenas quatro pontos em 18 disputados e dois em 13 se contar apenas as partidas do campeonato nacional.
Para o atacante Alan Kardec, a derrota teve gosto amargo para o time, não só pelo revés diante do Timão, mas pela sequência ruim da equipe na temporada.
- O sentimento é de um gosto amargo, não só pelo resultado, mas por uma sequência de resultados. A gente tem feito nosso melhor. Eu, particularmente, que fiquei um bom tempo sem começar entre os 11 iniciais, sinto um sabor amargo. Temos que assumir as nossas responsabilidades. A situação é desconfortável. Temos que ter personalidade e continuar trabalhando - disse Kardec.
O Galo volta a campo na segunda-feira (17), às 20h, diante do Goiás, fora de casa, pela 15ª rodada. Será a segunda vez que Felipão terá uma semana “cheia” para trabalhar e tentar ajustar a equipe.