Atlético-MG pode ser punido por atos de torcedores no clássico
Na súmula do jogo, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza relatou o arremedo de objetos no campo vindos da torcida, o que pode gerar multa ou até perda de mandos de campo
- Matéria
- Mais Notícias
O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, pela Copa do Brasil, se encerrou, mas ainda pode dar alguma dor de cabeça para o alvinegro devido ao mau comportamento de alguns torcedores no Independência. Foi divulgada nesta sexta-feira, 19 de julho, a súmula do jogo, apitado por Flávio Rodrigues de Souza. Em seu relato, ele registra as expulsões de Alerrandro e David, além de vários objetos arremessados no gramado durante a partida.
Alguns torcedores do Galo jogaram objetos em campo durante o clássico, com o zagueiro Dedé recolhendo inclusive um copo perto do meio de campo. Na súmula, constou os atos nos minutos 13, 21 e 43 do segundo tempo.
-Foram atirados vários objetos em campo, todos recolhidos pela arbitragem, como copos plásticos com líquidos não identificados, isqueiros, canetas e escovas de dentes. Todos foram atirados pela torcida do Atlético e os responsáveis não foram identificados-dizia parte da súmula.
Relacionadas
Como mandante do jogo, o Atlético-Mg descumpriu o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que versa sobre o clube deixar de tomar providências capazes de prevenir arremessos de objetos ao campo ou ao local da disputa, o que pode gerar multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil e perda do mando de campo de uma a 10 partidas da competição em questão.
O caso só vai à julgamento caso a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresente uma denúncia formal com base no relato do árbitro da partida.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias