Atlético-MG quer vender ingressos para os torcedores terem sua foto no estádio e ‘ficarem mais perto’ do time

A equipe mineira pretende repetir uma ação do Borussia Mönchengladbach-ALE, que vende ingressos com fotos personalizadas, preenchendo os espaços nas arquibancadas

Escrito por

O Atlético-MG quer colocar o seu torcedor no estádio quando os jogos voltarem, mesmo com proibição de aglomerações por conta da pandemia do coronavírus. Como? O clube alvinegro quer repetir em Minas uma ação do Borussia Mönchengladbach, da Alemanha.

A iniciativa alemã foi criar imagens dos seus torcedores em tamanho quase real, como um manequim de loja, para preencher os espaços nas arquibancadas. E, para personalizar a ação, o Borussia cobra 19 euros(R$ 120) para criar os bonecos personalizados mais 2,50 euros(R$ 16)pelo direito de “estar” dentro do estádio do clube alemão durante as partidas.

O Galo vê na ação alemã uma chance de interagir com o seu torcedor e ainda gerar receitas, mesmo com os jogos sem público.

- Uma das saídas para essa crise é a de buscar receitas novas. E eu conto com a torcida do Atlético para isso. Tenho certeza que ela não vai deixar de nos apoiar neste momento. Vamos ter outras ativações, incluindo jogos sem torcedores, a exemplo daquilo que a gente viu acontecer lá na Alemanha, onde um clube vai voltar a jogar e, como os torcedores não podem estar no estádio, eles vão cobrar ingressos. Logicamente, vamos fazer alguma coisa parecida, com valores bem em conta. Vamos lá, fazer um painel, uma foto, alguma coisa que depois a gente possa até levar para o nosso museu - disse Sérgio Sette Câmara durante uma live da TV Galo, canal oficial do Atlético no Youtube.

Sette Câmara falou, em seguida que pretende fazer diversas ações e promoções para ter o atleticano junto com o time sem que seja pesado para aquisição de produtos e outras iniciativas que o clube criará.

- Daqui a uns anos vão olhar para trás e vão ver os efeitos da pandemia de Covid-19, mas com certeza vão entender quão grande e apaixonada essa torcida sempre foi, é e será. Tenho absoluta certeza que ela comparecerá para nos ajudar a ultrapassar este momento de dificuldade. Quero dizer que vamos vir aí com várias promoções e ativações buscando, sim, receitas novas neste período. Para que a gente possa manter nosso clube minimamente de pé, até passarmos por esta crise e alcançarmos voos bem mais altos - explicou o presidente.

Siga o Lance! no Google News