Atlético-MG tem datas do Mineiro alteradas por Libertadores
O Galo havia feito o pedido à Federação Mineira de Futebol, que foi atendido, para que os duelos pelo Estadual não atrapalhem a disputa da disputa continental
O Atlético-MG ganhará uma “folga” no atribulado calendário de 2019. O clube solicitou no ano passado- sendo atendido- a mudança na data de duas partidas do Campeonato Mineiro para não atrapalhar a disputa do clube por uma vaga na fase de grupos da Libertadores contra o Danubio-URU, nos dias 5 e 12 de fevereiro.
O Galo pediu à Federação Mineira de Futebol alterar os dias dos jogos contra contra Guarani-MG e Caldense, que estavam marcados para os dias 3 e 10 de fevereiro, respectivamente, apenas dois dias de diferença para os jogos contra o Danúbio.
A FMF acatou o pedido do Galo e Atlético-MG x Guarani-MG será no dia 2 de fevereiro, sábado, às 19h, enquanto o duelo com a Caldense, em Poços de Caldas, será no dia 9 de fevereiro, também às 19h.
O remanejamento será benéfico para o clube, pois os dois jogos poderiam inviabilizar uma viagem mais tranquila e menos desgastante para a equipe ao Uruguai, já que o Galo inicia o ano com uma decisão que poderá ditar os rumos do primeiro semestre do time comandado por Levir Culpi.
Pelo Mineiro, o Atlético-MG estreará no dia 20 de janeiro, contra o Boa Esporte, no Independência.