Atlético-MG tem sucesso extra com o Manto da Massa: aumento no número de sócios do Galo na Veia

O programa de sócios torcedores saltou de 20 mil para 43 mil graças ao sucesso de vendas da camisa do concurso, criada por um torcedor

Escrito por

O sucesso da ação “Manto da Massa”, feita pelo marketing do Atlético-MG, com a criação de um concurso que elaborou um modelo de camisa concebida por um torcedor gerou mais frutos do que o clube esperava. Além de uma venda recorde de mais de 100 mil unidades da camisa promocional, o alvinegro angariou mais sócios para o seu programa, o Galo na Veia.

O torcedor alvinegro atendeu ao chamado do clube e fez subir de 20 mil para 43 mil o número de sócios do Galo na Veia, mesmo com a pausa forçada do futebol por conta da pandemia da Covid-19.

- O grande mote foi criar uma circunstância para o sócio torcedor voltar a assinar o Galo na Veia, dando a ele um motivo para isso, que claro era o desconto no preço da camisa. Funcionou bem. Tínhamos começado o trabalho com o sócio torcedor, quando, uma semana depois, o negócio virou o que virou com o coronavírus, e lógico as vendas caíram demais. Ficamos em um número próximo de 20 mil. Hoje estamos com 42 mil sócios, subindo para 43 - disse o presidente Sérgio Sette Câmara, em entrevista à Rádio 98FM.


A boa fase fora dos campo gera uma preocupação em Sette Câmara: achar uma forma de devolver ao fã fiel o apoio nesse momento de crise e sem a bola rolar.

- Vamos criar um programa de fidelização do sócio-torcedor. Claro que aquele sócio torcedor que é fiel ao clube, ainda mais em um momento difícil como este, tem que ter algo a mais. Vamos falar de estádio, de CT, não só de visitas, mas também de prioridades-disse o presidente que vê na inauguração do estádio uma oportunidade de fazer essa retribuição.

-Vamos ter um jogo inaugural daqui um tempo. Vão ser 48 mil pessoas que vão testemunhar esse momento mágico. E teremos dois milhões de pessoas querendo comprar ingresso. Não vamos esquecer desses que foram fieis na hora mais difícil do clube-disse.

A Arena MRV está prevista para ser concluída em 2022 e o clube alvinegro aposta “alto” no seu estádio para colocar o time mineiro em uma rota de crescimento prolongado dentro de fora dos gramados, refletindo em mais receitas e títulos.

Siga o Lance! no Google News