menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Atlético-MG terá novo fornecedor de uniformes no Brasileirão

A francesa Le Coq vai substituir a Topper, que atualmente fornece o material esportivo do clube. O lançamento da nova camisa será no mês de abril

nova camisa do Galo
imagem cameraO Galo vai ter a empresa cujo símbolo  também é um galo em sua camisa - Twitter/Atlético-MG
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 24/02/2019
15:46
Atualizado em 24/02/2019
16:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Atlético-MG terá um novo uniforme para o Campeonato Br asileiro de 2019. O clube mineiro vai trocar de fornecedor de material esportiv. A informação foi veiculadada primeiramente pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo L!. A Topper, atual fornecedora deixará o clube e a francesa Le Coq assumirá o manto atleticano.

A previsão de oficialização do acordo será nos próximos dias pela diretoria do Galo. Os motivos da mudança são as constantes reclamações do clube mineiro com o atendimento de suas demandas pela Topper, principalmente um leque de opções maior de materiais. O Galo alega que a linha da Topper é limitada de opções para comercialização.


O novo uniforme do Galo deve ser apresentado antes do início do Brasileirão, no fim do mês de abril. Uma coincidência que deve agradar os atleticanos é o símbolo em comum da empresa e do clube, pois ambos usam o galo como marcas reconhecidas pelo público.

A Le Coq foi fundada em 1882 e já esteve presente com muita força no futebol mundial nos anos 1980, fornecendo material para Argentina campeã do mundo de 1986, França vencedora da Eurocopa de 1984 e atualmente possui parceria com a equipe Renault de Fórmula 1, seleção francesa de Rugby, Tour de France, Saint-Etienne, maior campeão da França e Fiorentina, da Itália. O Atlético-MG será, por enquanto, o único clube da marca no Brasil.

O Galo faz a sua nona troca de fornecedor de materiais esportivos desde 1999 e aposta numa marca forte, porém ausente do Brasil desde o início dos anos 2000, quando patrocinou o Paraná Clube. A última mudança com um fornecedor menos conhecido do público brasileiro, a DryWorld, gerou prejuízos para o alvinegro. Já passaram pelo clube Penalty, Diadora, Umbro, Lotto,Lupo, Puma, DryWorld e Topper duas vezes.

Antes do fechamento com a Le Coq, o Atlético-MG estava sendo cortejado pela italiana Kappa, que já esteve diversas vezes no mercado brasileiro em clubes de grande apelo popular, como o Vasco da Gama. Os valores e condições do negócio ainda não foram revelados.  

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias