Defensor-URU
escudo default
0
2
escudo default
Atlético-MG

Atlético-MG faz grande placar sobre Defensor-URU e encaminha vaga

O Galo saiu de Montevidéu com um ótimo resultado de 2 a 0, está perto de avançar na Libertadores,  mas tem de ficar atento, pois repetiu  falhas que quase complicaram o jogo 

Escrito por

Mais uma vez o Atlético-MG mostrou que é superior a uma equipe uruguaia, apesar de ter complicado um jogo um jogo que poderia ter sido mais simples,já que tinha um time melhor. A vitória do Galo sobre o Defensor, por 2 a 0, gols de Réver e Cazares, foi um grande passo do alvinegro para conseguir sua classificação e carimbar sua presença na fase de grupos da Libertadores.

Apesar de ser uma equipe melhor tecnicamente, fisicamente e taticamente, o clube mineiro ainda está cometendo erros que podem custar caro quando os desafios na temporada, incluindo a Libertadores, forem maiores. O time de Levir Culpi repetiu a primeira partida contra o Danúbio, levando sufocos sem necessidade.

O Galo perdeu pelo menos cinco chances claras de gols. E começou a gerar dificuldades no jogo. Mesmo sendo inferior, o Defensor resolveu arriscar e ofereceu perigo aos mineiros em alguns momentos de falhas da defesa. Exemplo negativo na postura da equipe aconteceu com um jogador que o torcedor que pega no pé frequentemente: o lateral-direito Patric. Ele, mais uma vez não fez um bom jogo e ainda quase entregou uma jogada simples perto da grande área, o que poderia resultar em gol dos uruguaios.

“Procurando mais problemas”, Levir Culpi deu sua contribuição para o Defensor atacar mais, ao mexer mal no segundo tempo, quando tirou Ricardo Oliveira para a entrada de Zé Welisson. A troca acabou “chamando” o time uruguaio para o campo de defesa do Galo, gerando uma pressão desnecessária à meta de Victor.

O sistema de defesa atleticano,incluindo os dois volantes que protegem laterais e zagueiros, precisa de alguns ajustes, pois na partida em Belo Horizonte, não há motivos para ter sofrimento e confirmar com tranquilidade a passagem da equipe ao Grupo E da competição sul-americana.

A “sorte” de Levir, que num belo contra-ataque o criticado Patric de um ótimo cruzamento para Cazares matar o jogo e talvez até a classificação do alvinegro. Valeu pelo grande resultado,que dá uma enorme vantagem na busca pela vaga, mas apesar do Galo ser mais time, não pode relaxar e achar que garantiu a vaga antes do apito final.


O jogo de volta entre as duas equipes será na próxima quarta-feira, 27 de fevereiro, às 21h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Quem passar desse confronto, vai entrar no Grupo E da Libertadores ao lado de Nacional-URU, Zamora-VEN e Cerro Porteño-PAR.


FICHA TÉCNICA

DEFENSOR-URU 0 X 2 ATLÉTICO-MG


Estádio: Estádio Luis Franzini - Montevidéu - Uruguai
Data-hora: 20 de fevereiro de 2019, às 21h30
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti e Pablo Gonzalez (ARG)
Gols: Réver, aos 10’-1ºT(0-1), Cazares, aos 32’-2ºT(0-2)
Cartões Amarelos: Elias, Réver(ATL), Nicolas Correa(ATL)
Cartões Vermelhos:
Renda e Público: não divulgados


DEFENSOR-URU: Gastón Rodriguez, Maurício Gómez, Nicolás Correa, Carrera e Perg(Ergas, aos 34’-2ºT); Napoli e Rabuñal; López(Milán, aos 25’-2ºT),Álvaro González, Navarro e Piquerez(Laquintana-intervalo). Técnico: Jorge da Silva




ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Adílson(Jair, aos 39’-2ºT), Elias; Chará(Maicon Bolt, aos 31’-2ºT), Cazares e Luan; Ricardo Oliveira(Zé Welison, aos 26’-2ºT). Técnico: Levir Culpi

Siga o Lance! no Google News