O treinamento do Atlético-MG desta quinta-feira gerou uma preocupação para a equipe alvinegra. Durante o trabalho tático na Cidade do Galo, o meia Cazares reclamou de dores na coxa esquerda e deixou a atividade.
O equatoriano acelerou uma jogada e sentiu o problema, tendo dificuldades de andar. Ele foi prontamente atendido pelos médicos do clube que ainda não avaliaram o que aconteceu com o jogador equatoriano. Em seu lugar entrou Matheus Galdezani.
Caso Thiago Larghi perca Cazares para o jogo contra a Chapecoense, no sábado, 6 de outubro, ele pode optar também pelo meia Nathan, que voltou à equipe na goleada contra o Sport, na última rodada do Brasileiro.
Copa do Brasil Sub-17
Finalista do Campeonato Mineiro, o time sub-17 do Atlético avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Ceará por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, na Cidade Vozão, em Itaitinga-CE.
O adversário na próxima fase será o vencedor do confronto entre São Paulo e Atlético-GO. No jogo de ida, em Goiânia, os paulistas venceram por 2 a 1.
Os dois gols foram marcados por João Victor, aos 35 minutos do primeiro tempo e aos 20 da etapa final.
“Era nosso objetivo vir aqui ao Ceará e vencer a equipe do Ceará para eliminar o jogo de volta e ter uma vantagem na próxima semana, quando vamos poder recuperar melhor os atletas entre os dois jogos da final do Campeonato Mineiro”, comentou o técnico Leandro Zago, que escalou a equipe com Júnior, Cauê (Mário), Yago, Isaque, Gabriel Aquino (Deivison), Carlos (Germano), Igor Maduro, Neto (Felipe), Samuel (Eduardo), Guilherme (Tiago Barbosa) e João Vitor.
A Copa do Brasil Sub-17 é disputada em sistema eliminatório, mas, nesta primeira fase, a vitória do visitante por dois ou mais gols de diferença elimina a partida de volta.
Na próxima fase (oitavas de final), o time com melhor posição no ranking da CBF terá o mando de campo da partida de volta. A partir da terceira fase (quartas de final), os mandos são definidos por sorteio.
O Galo conquistou o título do torneio em 2014 e busca o bicampeonato.