Chará pede personalidade do Atlético-MG para reagir no Brasileiro

O atacante colombiano defende o elenco atleticano e confia num bom resultado contra o líder Palmeiras

Escrito por

Com as chances de Libertadores ficando cada vez menores para o Atlético-MG, devido ao seu baixo desempenho no segundo turno do Campeonato Brasileiro, tem restado ao time buscar forças no extracampo para reagir e conquistar pelo menos uma ida na fase preliminar a competição sul-americana.

O Galo, que tinha 10 pontos a mais do que o Santos, hoje vê o time da Vila Belmiro “na cola”, com a mesma pontuação. A equipe mineira não perdeu a sexta posição graças a derrotas do próprio Peixe, no clássico contra o Palmeiras e do Atlético-PR, que caiu para o Internacional.

Além dos rivais diretos pelas vaga na Libertadores, não conseguir a classificação significa mais um ano vendo o Cruzeiro na disputa continental, o que certamente gera incômodo para o torcedor do Galo.

Ao comentar o mau momento do clube, o atacante Chará diz que o grupo tem de ter personalidade para se recuperar na competição e conseguir uma vitória contra o Palmeiras.

- Se queremos mudar a situação do Galo, temos que dar um pouco mais. O grupo sempre quer sair vencedor, sempre vamos ao campo para buscar o resultado. O mais importante é que a equipe retome a confiança, a personalidade e temos de vencer. Vitória traz confiança. Seria lindo ganhar(do Palmeiras). E temos de buscar a melhor com sacrifício , com treino, disse o colombiano.

A missão de vencer o líder Palmeiras será dura para o Galo. Ainda mais com o atual desempenho da equipe. São cinco jogos sem vencer, apenas 13 pontos conquistados no segundo turno. Ou o alvinegro encontra o seu melhor futebol, ou pode ver a sonhada ida à Libertadores ficando inviável.

Siga o Lance! no Google News