Conmebol autoriza e Galo jogará fase de grupos da Liberta no Mineirão

A solicitação do alvinegro em trocar o Independência foi aceita pela entidade sul-americana e o clube mandará seus três jogos em BH no estádio onde foi campeão em 2013

Escrito por

O Atlético-MG terá mudança de casa na fase de grupos de Libertadores. A solicitação do alvinegro de fazer os seus jogos no Mineirão foi acatada pela Conmebol e o Galo vai trocar o Independência pelo Gigante na Pampulha.

A intenção da diretoria atleticana é ter maior número de torcedores e aumentar as vendas de ingressos, consequentemente ter mais arrecadação.No estádio do Horto cabem pouco mais de 22 mil torcedores. Na Mineirão, o Atlético-MG terá 54 mil lugares dos cerca de 62 mil assentos disponíveis no Gigante da Pampulha.


Logo após a classificação conquistada em cima do Defensor-URU, o Galo iniciou as vendas de pacotes de ingressos para os jogos em casa na Libertadores, contra Cerro Porteño-PAR, Zamora-VEN e Nacional-URU. A primeira partida do Atlético-MG na disputa de grupos na nova velha casa, será no dia 6 de março, às 19h15, diante do Cerro.

-Nós estamos lançando agora um pacote para sócios e não sócios. É óbvio que nós temos preços diferenciados. E pacote para os três jogos. Nós vamos vender uma carga que caiba dentro do Independência, mas, obviamente, se confirmado o Mineirão, depois a gente aumenta dentro da possibilidade. Os pacotes já podem ser adquiridos pela internet- disse o presidente atleticano Sérgio Sette Câmara antes de conhecer a definição da Conmebol.

Os jogos do Galo como mandante no Grupo E serão contra o Cerro Porteño-PAR, no dia 6 de março, Zamora-VEN, 3 de abril, outra quarta-feira, às 19h15; e fecha sua participação em casa contra o Nacional-URU, 23 de abril, terça-feira, às 21h30.

Siga o Lance! no Google News