Conselho deliberativo do Atlético-MG aprova participação do clube em Liga Desportiva
Liga Forte Futebol busca maior equilíbrio na distribuição das receitas no futebol brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
O Conselho Deliberativo do Galo aprovou por unanimidade, na noite da última segunda-feira, a participação do clube na Liga Forte Futebol (LFF). A votação foi realizada em reunião no auditório da sede de Lourdes.
Antes da votação, os conselheiros ouviram explanações de Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG; Fred Luz, diretor da Alvarez & Marsal; e Guilherme Ávila, da XP Investimentos.
O Galo integra a Liga Forte Futebol ao lado de outros 25 clubes, em busca de maior equilíbrio na distribuição das receitas no futebol brasileiro.
Relacionadas
A LFF estabeleceu modelo de divisão das receitas. A liga estabelece que 45% da receita sejam divididas de forma igualitária, 30% de acordo com o desempenho nas competições e 25% em função do apelo comercial de cada equipe.
A liga entende que a diferença entre a maior e a menor cota de TV não fique acima de 3,5 vezes (teto), podendo chegar a 2,8 (nível ideal).
A LFF é formada por 26 clubes (nove times da Série A, 13 da Série B e quatro da Série C: ABC, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias