Cuca desconversa sobre permanência e revela indefinições no Atlético-MG
Permanência do treinador é um desejo da diretoria alvinegra, que já faz reuniões de olho em 2023
- Matéria
- Mais Notícias
Na reta final da temporada, uma das maiores preocupações do torcedor do Atlético-MG é, certamente, quanto a permanência, ou não, do técnico Cuca para 2023. O treinador tem contrato com o Galo somente até o fim deste ano, mas participa das reuniões que projetam o próximo.
Após o empate contra o Fortaleza na noite desta segunda-feira, ao ser perguntado sobre a questão, Cuca evitou tomar uma posição. No entanto, o treinador enxerga como uma obrigatoriedade a participação no planejamento, uma vez que ele é servidor do Atlético-MG.
- Eu estou planejando o Galo para o ano que vem por que é meu trabalho. Mesmo que eu não fique, é meu trabalho. Eu estou fazendo isso diariamente, junto com o Rodrigo Caetano, a comissão técnica, o pessoal do serviço de inteligência. Esse é meu trabalho - afirmou.
Relacionadas
Em seguida, o técnico mais vitorioso da história alvinegra revelou existir muitas indefinições internas no Atlético-MG. O Galo caminha para se tornar Sociedade Anônima do Futebol (SAF), e, segundo Cuca, é necessário, por exemplo, ter essa definição, antes mesmo de escolher o treinador para a próxima temporada.
- O Atlético vai virar SAF. Vai ter a condição do investimento. Vai ter que vender alguns jogadores, para compor esse ano. Tem muitas coisas que vocês (imprensa) não sabem. Que ocorrem internamente e a gente tem que respeitar o tempo para poder definir tudo isso aí – complementou.
Desportivamente, para dar sequência ao projeto, o Atlético-MG busca uma classificação à Libertadores, via Campeonato Brasileiro. Atualmente o time mineiro tem 48 pontos ganhos, na sétima colocação, a última do chamado G-7, grupo que vai ao torneio continental.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias