Fortaleza e Atlético-MG empatam pelo Brasileirão no Castelão
Resultado é ruim para ambas as equipes, que brigam por vaga na próxima Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
Nem lá, nem cá. Pela partida de encerramento da 33ª rodada do Brasileirão, Fortaleza e Atlético-MG ficaram no 0 a 0, no Castelão. O resultado é ruim para ambas as equipes, que brigam por vaga na Libertadores e permanecem estacionadas em décimo e sétimo lugar, respectivamente.
+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos
Durante a primeira etapa, o que se viu foram duas posturas bem definidas: enquanto o Fortaleza marcava bem e tinha esperança nos contra-ataques, o Atlético-MG, naturalmente, detinha a bola, mas também não tinha repertório para levar perigo.
No fim da primeira metade, resultado justo em uma partida de pouca inspiração. O Galo tinha evidentes dificuldades criativas, já o "medo" de tomar gol do Leão do Pici tirava a vontade de ganhar.
Relacionadas
Na segunda etapa, apesar da mesma tônica, o Galo era mais agressivo, muito por conta das entradas de Keno e Nacho Fernández. No Fortaleza, as entradas de Ronald e Lucas Lima deixaram o time ainda mais cadenciado, e sem praticamente nenhuma construção ofensiva.
No fim, placar inalterado. Em resumo, nenhuma das equipes mereceu ganhar, em um jogo de muito mais transpiração que inspiração. Para o Galo, que jogou ligeiramente melhor, faltaram melhores definições. O Leão pecou pela inoperância ofensiva.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
Enquanto o Fortaleza recebe o Coritiba, na próxima quinta-feira, o Atlético-MG encara o Juventude, no Mineirão, no mesmo dia. Ambas as partidas serão válidas pela 34ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
FORTALEZA 0 x 0 ATLÉTICO-MG
Data: 24 de outubro de 2022
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ)
Árbitro de vídeo - VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Jemerson (CAM), Titi (FOR), Juninho Capixaba (FOR), Thiago Galhardo (FOR), Brítez (FOR)
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
Fernando Miguel; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Zé Welison (Ronald-intervalo), Lucas Sasha e Lucas Crispim (Rómulo Otero, aos 32'/2ºT); Robson (Lucas Lima-intervalo), Pedro Rocha (Moisés, aos 25'/2ºT) e Thiago Galhardo (Silvio Romero, aos 39'/2ºT).
ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)
Everson; Guga, Jemerson (Nathan Silva, aos 20'/2ºT), Junior Alonso e Dodô; Allan, Jair, Zaracho (Nacho Fernández-intervalo) e Rubens (Keno-intervalo); Ademir (Pavón, aos 34'/2ºT) e Eduardo Sasha (Alan Kardec, aos 23'/2ºT).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias