menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dryworld culpa Galo por polêmica em desfile, e diz: ‘Não somos machistas’

Diretor da empresa no Brasil, Valquírio Cabral garante que ideia de vestir mulheres com biquíni e trajes ousados em lançamento de uniforme partiu do próprio clube

Lançamento do Atlético-MG gera polêmica (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
imagem cameraLançamento do Atlético-MG gera polêmica (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 16/02/2016
18:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

A polêmica em torno do lançamento dos uniformes do Atlético-MG não passou batida pela Dryworld. Em entrevista nesta segunda-feira ao "Estado de Minas", o representante da fornecedora esportiva no Brasil, Valquírio Cabral, pediu desculpas pelo descontentamento e atribuiu a presença de modelos de biquíni e em trajes ousados a uma iniciativa do Galo:

- Fomos pegos de surpresa. Independentemente de pedir desculpas, gostaríamos de esclarecer que quem fez o desfile foi o Atlético, isso foi organizado pelo Atlético, e soubemos na hora. Em desfiles de camisas, isso é até comum, mas quem foi responsável pelo desfile foi o Atlético, não a Dryworld. Não houve uma estratégia da marca, uma imposição para o uso das garotas com biquíni. Até porque, nós não temos experiência em desfiles, só tínhamos lançado os uniformes do Goiás antes.


Em seguida, Cabral rechaçou o rótulo de "sexista" à Dryworld:

- De qualquer forma, não foi nossa intenção atacar as mulheres, aquilo era um show, um desfile de moda. A Dryworld não é machista.

O diretor ainda afirmou que a recomendação de lavar na qual estava escrito em inglês "entregue para sua mulher" foi feita por conta própria por funcionários, e admitiu a falha da empresa:

- Algumas marcas norte-americanas utilizam essa estampa de lavagem, mais em tom de brincadeira, e nossos funcionários da fábrica do Paraná acharam curioso e decidiram usar nas camisas promocionais do Atlético que foram distribuídas na festa. Não eram todas as peças que traziam a mensagem, apenas algumas. A Dryworld repudia isso totalmente, repudia esse tipo de postura machista, tanto que a marca é extremamente voltada para a família.

Segundo Valquírio Cabral, alguns funcionários, "por brincadeira", enviaram as camisas com estampas para o desfile do Atlético-MG:

- Realmente se tratou de uma brincadeira de alguns funcionários da produção, uma gozação, não era para sair da fábrica. Só que isso foi por engano para o lançamento. Pedimos desculpas.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias