Duelo de argentinos: Milito, do Atlético-MG, encara a estabilidade de Vojvoda
Enquanto o Galo divide o foco com as copas, o Leão segue em busca da liderança
- Matéria
- Mais Notícias
Na noite desta quarta-feira (16), o Atlético-MG entra em campo para enfrentar o Fortaleza, às 21h45 (de Brasília), na Arena Castelão, em uma disputa de qual comandante argentino levará a melhor: a estratégia de Milito ou a estabilidade de Vojvoda?
Relacionadas
De um lado, Gabriel Milito, anunciado pelo Galo em março deste ano e que completa hoje 200 dias desde o primeiro jogo no comando do clube mineiro. Com uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG chega até a 30° rodada com 40 pontos, na 9° colocação.
No entanto, o Galo é o único clube brasileiro a disputar a Copa Libertadores e a Copa do Brasil. No torneio nacional, o time de Milito enfrenta o Vasco no próximo sábado (19), pelo jogo de volta das semifinais, e na competição continental enfrenta o River Plate, também pela semi, no próximo dia 22.
▶️ Atlético-MG preserva Paulinho, que convive com dor em estágio avançado
▶️ Conheça Caio Maia, artilheiro do sub-20 e promessa do Atlético-MG
▶️ Conmebol reúne dirigentes semifinalistas da Libertadores e da Sul-Americana
Na ponta da tabela figura o time de Juan Pablo Vojvoda. O argentino foi anunciado pelo Fortaleza em 04 de maio de 2021. De lá até aqui, foram 263 jogos, com 130 vitórias. Na atual temporada, o Leão está invicto como mandante no Brasileiro, com 12 triunfos consecutivos.
Focado no torneio nacional, o time cearense foi eliminado pelo Vasco na terceira fase da Copa do Brasil, em maio, e se despediu da Sul-Americana no fim de setembro, ao ser batido pelo Corinthians nas quartas de final da competição.
O primeiro duelo dos argentinos na temporada terminou em igualdade. Na Arena MRV, em julho, Breno Lopes abriu o placar para os visitantes e Paulinho marcou o gol do empate para o alvinegro.
Na história do confronto entre Galo x Leão, o time mineiro tem retrospecto favorável em Campeonatos Brasileiros. Em 17 jogos, são sete vitória para o Atlético-MG, com quatro empates e seis derrotas. O clube de Belo Horizonte marcou 33 gols e sofreu 23.
Em território cearense, foram nove jogos disputados, com quatro triunfos para o Galo, dois empates e três derrotas.
Mesmo com um time misto, Gabriel Milito quer surpreender e quebrar o jejum de vitórias contra os times que estão G-4, enquanto Juan Pablo Vojvoda confia na consistência do Leão e no apoio da torcida para continuar no topo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias