O volante Elias iniciou sua coletiva nesta terça-feira, na Cidade do Galo, comentando ser muito complicada a busca pelo título brasileiro e que o trabalho do Atlético-MG na reta final do campeonato é se garantir na Libertadores de 2019.
- Sabemos que o título é muito complicado e agora vamos trabalhar para garantir a vaga na Liberadores.
A fala de Elias encerra de vez o discurso otimista de que o Galo tinha chances de conquistar o campeonato e coloca a equipe focada no seu real objetivo nesta fase do ano: pelo menos uma vaga na fase preliminar da maior competição das Américas.
Tropeços
Elias, que saiu em defesa do técnico Thiago Larghi, falou sobre os últimos resultados, lamentou mais a derrota para a Chape, pelo volume de jogo da equipe, do que o empate no clássico com o América-MG.
- Esses dois jogos destoaram do que vínhamos fazendo. Contra a Chapecoense, eles não tiveram muitas chances e acabaram tendo sorte no gol. Bem diferente do clássico com o América-MG, que teve boas chances e contamos com uma tarde feliz do Victor a nosso favor. Mas, ainda sim, foram resultados que não ajudaram na busca pelos nossos objetivos, completou.
A necessidade dos três pontos contra o Flu é grande, pois o Santos está com 42, apenas quatro a menos que o Galo, colocando em perigo até a sexta posição, que garante pelo menos a ida para a pré-Libertadores.