menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Emerson volta ao Galo e destaca urgência na melhora da equipe

Ao retornar ao clube, o jogador sentiu a pressão que paira no time após o empate no clássico contra o América-MG

Emerson busca  manter a titularidade no Galo
imagem cameraO lateral-direito estava na Seleção Brasileira sub-20 disputando amistosos no Chile- Bruno Cantini/Atlético-MG
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 17/10/2018
18:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

Recém de volta da Seleção Brasileira sub-20, para disputar amistosos no Chile, visando o Sul-Americano da categoria no ano que vem, o lateral-direito Emerson ficou satisfeito com sua passagem pela equipe canarinho, porém, sem deixar de acompanhar o Galo.

O jogador deu demonstrações de estar à vontade na Seleção, citando o atacante do Real Madrid, Vinícius Júnior, como um bom parceiro de grupo, mas agora é se concentrar no clube e caminhar agora em nove “finais” rumo a uma vaga na Liberadores de 2019.

- Foi um prazer ir para a Seleção, conheci o Vinicius Júnior, que é um menino espetacular, mas não deixei de acompanhar o Atlético-MG. Agora estou de volta e pronto para ajudar a equipe no Brasileiro disse.

Após o início descontraído de sua fala, Emerson se posicionou sobre o mau aproveitamento ofensivo da equipe no momento, mesmo sendo o melhor ataque da competição, mas com pouca efetividade nas últimas partidas.

Foram seis gols em cinco jogos, porém, mal distribuídos. O Galo goleou o Sport por 5 a 2 e fez um gol na derrota por 2 a 1 para o Flamengo. Nas outras três partidas, Chapecoense, Cruzeiro e América-MG, o ataque alvinegro não apareceu.

- Estamos criando chances. Não temos problemas para construir. Mas ainda temos de melhorar o último passe, terminar melhor as jogadas e concluir melhor. Mas isso é trabalho para evoluir e vamos trabalhar firme, explicou.

As cobranças sobre o mau momento ofensivo, e até do torcedor, acabou sobrando para Emerson e o companheiro Fábio Santos, na esquerda.

- Fábio Santos e eu somos meias que jogam pelas beiradas e temos de acertar mais. Eu me cobro muito e quero melhorar mais para o bem do time e aumentar a efetividade de gols da equipe. A pressão é natural que aconteça. A torcida tem o direito de cobrar e temos de dar a resposta, pois temos finais pela frente até conseguir o nosso objetivo, finalizou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias