Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, Pedrinho reafirma desejo de permanecer no Atlético-MG
Clube, por sua vez, garante que fará esforços para a permanência do meio-campista
Titular no esquema de Eduardo Coudet, o meio-campista Pedrinho, do Atlético-MG, afirmou, mais uma vez, o desejo de permanecer no clube alvinegro. O jogador está emprestado pelo Shakhtar Donetsk e tem contrato com o Galo até o próximo dia 30 de junho.
- Como eu sempre falei, meu desejo é continuar aqui. Estou tendo bastante oportunidade de atuar. Ano passado não foi um ano bom, no qual eu tive lesões e aconteceu aquilo na Ucrânia, mas meu desejo é poder ficar. (...) Tenho certeza que o clube vai fazer o máximo que puder para poder me manter até o fim do ano. Meus empresários também - disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola
Como o próprio atleta diz, o clube garante que fará esforços para a manutenção de Pedrinho no elenco. Inclusive, o Atlético-MG já iniciou as tratativas com o clube ucraniano e com os agentes do jogador, para, quem sabe, viabilizar a permanência.
- Eu sei que ele gosta de estar no Galo, e o Galo gosta que ele esteja aqui. Temos aí um período pela frente. Vocês sabem da nossa situação financeira. Ela é difícil, mas nós vamos tentar estender o empréstimo dele. Isso o próprio empresário, Will Dantas, sabe, porque nós já formalizamos isso para ele - confirma o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Nas últimas semanas, o jogador chegou a ser sondado por clubes brasileiros. Após uma temporada passada ruim e marcada por uma grave lesão, neste ano, pelo menos até o momento, Pedrinho é titular e homem de confiança do técnico argentino Eduardo Coudet.