Valendo o título da Copa BH 2019, o Galo Futebol Feminino, equipe de mulheres do Atlético-MG, encara o Paraíso, neste domingo, 30 de junho, às 11h, na Arena Pitangui, região noroeste de Belo Horizonte.
A partida acontecerá em campo neutro, escolhido pela Federação Mineira de Futebol. A entrada na Arena Pitangui será franca e o Galo Doido marcará presença nas arquibancadas.
A competição se iniciou em março e reuniu 20 equipes de BH e região metropolitana. O Galo chega à decisão com nove vitórias e apenas um empate. São 56 gols marcados e sete sofridos, em todo o torneio. Com dez gols, a atacante Duda, artilheira da equipe, está na terceira posição na artilharia da competição.
Na 1ª fase, o Atlético-MG enfrentou as equipes do Rock In Rio, IX de Março e Santa Maria, vencendo as três partidas e conseguindo uma classificação tranquila.
Na 2ª fase, o time alvinegro também obteve 100% de aproveitamento, vencendo as equipes do Bahia, Comunidade e Interlagos.
Na 3ª e última fase antes do mata-mata, o Galo empatou com a equipe do Paraíso e venceu Manchester e Anjos da Lei. Na semifinal, as Meninas do Galo derrotaram o Prointer por 4 a 1, garantindo a vaga na decisão.
O Atlético-MG já conquistou a Copa BH em duas oportunidades; no ano de 2009, quando venceu o Manchester na decisão, e em 2012, quando bateu o Santa Cruz.
A disputa regional pode ser um alento para a má campanha no Brasileiro A2, quando o alvinegro não passou da primeira fase da competição. perdendo a chance de busca o acesso à primeira divisão nacional.