Everson, do Atlético-MG, reafirma sonho por Libertadores: ‘É um título que nós não temos’

Bicampeonato continental deve ser tratado como prioridade durante a temporada 2023

Escrito por

O Atlético-MG conheceu, na última quinta-feira, a data de sua estreia na Libertadores de 2023, contra o Carabobo, da Venezuela. Inclusive, repetir o feito de 2013 e conquistar o bicampeonato continental, é, talvez, o principal objetivo do Galo para a próxima temporada, de acordo com o discurso do goleiro Everson. 

- Na temporada 2023 temos os campeonatos, nós miramos o título em todos. Com certeza, não só para mim, como para o Hulk, como para a maioria do elenco, a Libertadores é um título que a gente almeja. É algo especial para a gente. (...) É um título que nós não temos, e sabemos da grandeza - disse o arqueiro, em entrevista coletiva.  

Em outro momento da entrevista, o jogador comentou especificamente do confronto contra a equipe venezuelana. Em um discurso parecido com o de Hulk, Everson reconheceu o favoritismo brasileiro, mas comentou que é preciso fazer o "jogo da vida" para chegar à terceira fase, e, quem sabe, à fase de grupos. 

- Sabemos que para eles (Carabobo, da Venezuela) é o jogo da vida, mas para nós também é o jogo da nossa vida. A gente quer entrar na Libertadores (fase de grupos), a gente busca esse título. Nos dois últimos anos a gente acabou saindo por detalhes, então é um título que a gente vem buscando. (...) Antes de tudo, você tem que igualar na vontade - projetou o atleta. 

A Libertadores e o Mundial de Clubes são as únicas conquistas faltantes para a geração de Everson no Atlético-MG. A maioria dos jogadores do elenco comandado por Eduardo Coudet já conquistou a Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil pelo Galo. 

Siga o Lance! no Google News