Gabriel Milito pede ‘inteligência e controle emocional’ ao Atlético-MG
Argentino busca primeiro título da Libertadores na carreira 'em casa'
![Gabriel-Milito-Atletico-MG-coletiva-scaled-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2024/11/Gabriel-Milito-Atletico-MG-coletiva-scaled-aspect-ratio-512-320.jpeg)
- Matéria
- Mais Notícias
“Em casa” para a final da Libertadores, o argentino Gabriel Milito consegue manter a serenidade habitual mesmo na véspera do confronto decisivo entre Atlético-MG e Botafogo, marcado paras às 17h (de Brasília) neste sábado, no Monumental de Nuñez. Nesta sexta, o treinador do time mineiro disse estar confiante de que a equipe fará “uma grande final”, mas ressaltou que a equipe precisará jogar com inteligência.
Relacionadas
➡️Atlético-MG: Hulk define final da Libertadores como jogo mais importante da sua vida
— Tenho muita confiança neles (jogadores). Sinto que faremos uma grande final. Que seremos muito, muito competitivos para esse sonho de alcançar a taça. Temos que ter inteligência, controle emocional. Sabemos da importância do jogo, é indispensável e necessário entender que temos que jogar como sabemos — declarou Gabriel Milito.
O treinador definiu a equipe no treino desta sexta-feira, mas não quis revelar quem serão os 11 titulares. Há um mistério: Deyverson, deixando o Atlético-MG com três atacantes; ou Otávio, numa formação mais cautelosa.
— Tenho a equipe titular, mas primeiro falaremos com os jogadores. Não haverá nenhuma surpresa. Estamos prontos e preparados — desconversou Milito.
Chopp Brahma Express
![CBE_Plataforma-Lance_1080x1080px_B](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=640,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2024/11/CBE_Plataforma-Lance_1080x1080px_B.png)
Chopp Brahma Express
Futebol em casa fica melhor com Chopp Brahma Express! Cupom LANCECHOPP para R$ 50 OFF. Bora pedir?
‘Final será equilibrada’, prevê treinador do Atlético-MG
Campeão da Uefa Champions League com o Barcelona (2010-11), Gabriel Milito tem a chance de conquistar a Libertadores pela primeira vez.
— Uma oportunidade histórica para todos nós. Queremos dar uma finalização desse ano com o título da Libertadores, tendo em vista que é uma final, como sempre foi, equilibrada, difícil. O sonho de ganhar a Copa está latente — declarou o técnico.
Ele também não quis comentar as portas que irão se abrir caso o Atlético-MG conquista a Libertadores. O campeão continental garante vaga na Copa Intercontinental no mês que vem, e no Mundial de Clubes da Fifa do próximo ano.
— Particularmente, estou centrado na final de amanhã (sábado). Tudo que virá depois, pensaremos após a partida. Agora mesmo, a nossa energia está posta na partida de amanhã.
![Hulk e técnico Gabriel Milito na coletiva do Atletico-MG (foto: Isabelle Favieri)](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2024/11/Hulk-Gabriel-Milito-coletiva-Atletico-MG-1920x1440.jpeg)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias