Atlético-MG tenta conseguir ‘canetada’ para iniciar seu estádio
O clube tenta enquadrar a Arena MRV como interesse social, o que aceleraria as liberações ambientais para inicio dos trabalhos
O Atlético-MG continua sua saga para iniciar as obras do seu estádio. A burocracia e uma série de documentos exigidos pelo Poder Público travam o empreendimento atleticano, que previa terminar sua arena em 2020.
A esperança do Galo para liberar os trabalhos na Arena é receber do governo estadual um decreto de interesse social, isto é: a obra deveria ser liberada de forma mais ágil por se tratar de um empreendimento de interesse público.
O clube aguarda esse benefício que é uma prerrogativa do governador Fernando Pimentel. O decreto aceleraria os trâmites das obras do estádio do alvinegro, que será construído no bairro Califórnia, Região Noroeste de Belo Horizonte.
O Galo espera que o decreto seja efetivado ainda em novembro, o que daria ao clube a chance de iniciar as obras da Arena MRV.
Há vários meses o Atlético-MG busca essa benesse jurídica para começar o seu estádio, mas o clube tem tido dificuldades de passar pela legislação ambiental do estado. A área da Arena MRV possui Mata Atlântica e nascentes que os órgãos ambientais exigem que sejam preservados.
Para se enquadrar como interesse social o Atlético-MG colocou no se projeto que o clube vai construir o Instituto Galo, que contará com uma creche e outros estabelecimentos para gerar benefícios dos moradores do Bairro Califórnia.