Galo se apresenta com cuidados e testes de prevenção contra a Covid-19
Elenco e comissão técnica passaram por testes para detectar o descartar a presença do novo coronavírus
O Atlético-MG se reapresentou nesta segunda-feira, 11 de maio, com o seu elenco e comissão técnica fazendo testes para identificar possíveis casos da Covid-19.
Assim, que os jogadores e demais funcionários iam chegando à Cidade do Galo, eles tinham a temperatura corporal medida. Em seguida, fizeram exames de sangue e secreções para uma avaliação com mais detalhes do estado de saúde de cada um.
- Realizamos os testes na comissão técnica, nos funcionários e iremos avaliar os jogadores no início da tarde. Há uma primeira barreira na entrada com procedimento de questionário com sintomas e queixas. Há medição de temperatura do colaborador e então ele é encaminhado para os testes, em segundo ponto, com três colhedores que fazem exames da secreção nasal (presença do vírus) e de sangue (anticorpos) - explicou Rodrigo Lasmar, médico do Atlético, em entrevista à TV Galo.
O clube alvinegro também tomou outras medidas para se prevenir contra a pandemia do novo coronavírus. A Cidade do Galo, CT do clube, teve um processo de desinfecção ambiental para eliminar germes das instalações.
O time atleticano não se encontrava de forma presencial desde o dia 17 de março, quando as atividades foram suspensas devido a pandemia do coronavírus.
O Galo é o terceiro clube da elite nacional que está reiniciando os trabalhos. A previsão de volta aos treinos deve ser ainda na próxima semana, quando todos os testes e avaliações terão resultados.
🎥 Manhã na Cidade do Galo é marcada por exames em colaboradores. Quem nos explica os procedimentos é o médico Rodrigo Lasmar, diretor do Departamento Médico do Atlético.#Galo 🏴🏳️ pic.twitter.com/34xVTQlQu1
— Atlético (de🏠) (@Atletico) May 11, 2020