Galo dispensa 15 jogadoras do time feminino e já pensa em reforços
Formado em 2019, as meninas atleticanas não alcançaram grandes resutados, gerando um forte reformulação no elenco para 2020
O Atlético-MG fará mudanças não só no time masculino, que ainda está iniciando seu planejamento. A equipe feminina, formada em 2019, está sofrendo alterações profundas visando a temporada 2020.
A primeira mudança no departamento de futebol feminino, foi a dispensa do técnico Sidnei Lima. Porém, há mais mexidas no Galo Feminino, que não renovou o vínculo com 15 jogadoras. O contrato das atletas com o clube alvinegro terminou no dia 31 de novembro.
As medidas são para dar mais competitividade à equipe, que não foi bem nos principais torneios do ano, com eliminações no Brasileiro A2 ainda na fase de grupos e no Estadual, não chegou à final contra o Cruzeiro.
Por isso, o clube já pensa em reforços para a próxima temporada. De acordo com a coordenadora de futebol feminino, Nina Abreu, o Galo irá ao mercado ainda em dezembro.
Confira a lista de dispensadas
Alice (zagueira)
Paçoca (zagueira)
Thainá (zagueira)
Jacqueline (lateral-esquerdo)
Thalita (lateral-esquerdo)
Samila (volante)
Naiara (volante)
Thaís (volante)
Gabriela (volante)
Marcelly (meia)
Kassandra (atacante)
Jéssica Beiral (atacante)
Tatá (atacante)
Brenda (atacante)
Bom 2019 de Zé Welison
Titular do Atlético-MG em parte desta temporada, o volante José Welison comemorou o ano que teve com a camisa alvinegra. Segundo o jogador, que fez questão de destaca o ótimo trabalho que vem realizando no dia a dia, sua avaliação sobre 2019 foi positiva.
-Tive um ano bom no Atlético individualmente. Lutei muito no dia a dia para evoluir e ajudar. Foi uma temporada de muita entrega de todos no elenco. Não faltou dedicação da equipe durante todo o ano de 2019 e isso merece ser destacado- disse.