Sem Sampaoli, Atlético-MG vai atrás de Dudamel, técnico da Venezuela
As negociações com o treinador se iniciaram imediatamente após a desistência na contratação do argentino, que pediu um salário fora da realidade do time mineiro
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-MG parece disposto a ter um treinador estrangeiro em 2020. Após fracassar a negociação com o argentino Jorge Sampaoli, pela alta pedida salarial do ex-comandante do Santos, o time mineiro está atrás de um técnico de seleção sul-americana.
O nome da vez, que já negocia com o clube alvinegro é Rafael Dudamel, que treina a Venezuela e vem fazendo um bom trabalho, torando a “vinho tinto” em um time mais competitivo no continente.
Dudamel está em negociação avançada para comandar o Galo. O técnico esteve com o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, nesta semana, em São Paulo. A informação foi veiculada primeiro pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo L!.
Relacionadas
Dudamel foi ex-goleiro da Seleção Venezuelana, tendo conquistado destaque internacional com boas atuações. Ele assumiu o time nacional do seu país em 2016, mas iniciou sua vida de treinador em 2010, quando trabalhou no Estudiantes de Mérida-VEN.
Pela seleção da Venezuela, também passou pela Sub-17 local, sendo vice-campeão do Sul-Americano em 2013, pelo Deportivo Lara, também do seu país, pela seleção sub-20 de seu país,alcançando um inédito e expressivo vice-campeonato da Copa do Mundo de 2017.
Porém, o treinador de 46 anos, não teve grande resultado nas Eliminatórias para a Copa da Rússia, de 2018, quando ficou em último lugar entre 10 países.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias