As polêmicas e reclamações do clássico contra o Cruzeiro já são coisas do passado para o Atlético-MG. O Galo já iniciou os trabalhos para uma pequena maratona de jogos, sendo o mais importante, na próxima terça-feira, 5 de fevereiro, diante do Danúbio-URU, pela fase preliminar da Libertadores da América.
A equipe alvinegra terá pela frente a URT, nesta quarta-feira, às 21h30, no Independência, pela quarta rodada do Mineiro, e no sábado, dia 2 de fevereiro, também no estádio do Horto, recebe o Guarani-MG, jogo que foi antecipado a pedido do clube, para facilitar a logística da viagem para o Uruguai, onde o Galo fará estreia da Libertadores.
Além dos compromissos dentro de campo, o Atlético-MG corre contra o tempo para contar com o zagueiro Réver e o volante Zé Welison, que desfalcaram a equipe no clássico de domingo. Réver teve um desconforto na coxa e não pôde entrar no jogo. Já o volante sentiu dores no joelho direito, que foi operado no ano passado.
Levir Culpi deve escalar o time titular contra a URT e poupar o time no sábado, diante do Guarani, visando a Libertadores. Contra a equipe de Patos de Minas, o Galo não terá o volante Adílson, que foi expulso contra o Cruzeiro após receber o segundo cartão amarelo.