Levir faz elogios a Elias, mas cobra cumprimento do contrato
O treinador criticou a postura dos agentes de atletas que forçam saída dos clubes antes mesmo do fim dos vínculos
- Matéria
- Mais Notícias
A novela Elias ganhou uma capítulo extra esta semana, além da divergência entre o Atlético-MG e o agente do jogador, Eliseu Trindade, que também é seu pai, a incerteza da permanência do jogador no Galo gerou questionamentos do técnico Levir Culpi.
Levir, cobrou de Elias que respeite o seu vínculo com o clube, que ainda esta vigente, mas na mesma fala aproveitou e fez elogio ao jogador, chamando-o de exemplar.
- Então, em primeiro lugar, tem um compromisso que deve ser respeitado. Agora, isso eu nem cobro do Elias, porque ele é um jogador exemplar. Ele chega, faz o melhor, está sempre fazendo o melhor. É um cara bacana, muito legal de lidar com ele. E eu estou feliz com ele aqui no Atlético. Só que, não sei o que vai ocorrer paralelamente e fico na expectativa. Mas eu conto com o atleta e acho que ele é um cara de qualidade como pessoa também. É um cara que soma muito pra gente- disse o treinador.
Relacionadas
O técnico atleticano fez duras críticas aos empresários de futebol e suas ações no meio, e completou explicando que pouco pode fazer par evitar a saída de um jogador.
-Pouca coisa. Acontece que nós temos que ver os dois lados. Não há um lado só, nesse aspecto. Eu, por exemplo, ter um contrato com o Atlético e não estou satisfeito. Quero sair do Atlético, quero ir embora. Mas está aí o contrato. Quer dizer, você tem um compromisso. Você assinou. A gente sabe as responsabilidades que existem. Aí vai para o Corinthians, para o Flamengo. Chega no Flamengo, tem uma proposta do Grêmio e vai querer sair de lá da mesma forma. Existe um compromisso para ser seguido. E existem também muitas artimanhas fora do futebol que envolvem um atleta. Tem o empresário. O que um empresário pensa? Se coloca no lugar do empresário. Ele quer fazer negócio. Pra ele, tirar o jogador de um time e colocar em outro é a melhor coisa do mundo. Se ele puder fazer isso quatro vezes por ano com o mesmo jogador ele faz, porque ele ganha dinheiro com isso. E as pessoas não veem algumas coisas- explicou.
Apesar de todo o imbróglio de Elias com o Galo, Levir deve manter o volante como titular no clássico de domingo, 27 de janeiro, às 11h, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
- Nesse caso não, porque o atleta não tem alteração nenhuma em relação à comissão técnica, aos companheiros. Pelo contrário. Ele é exemplar. Contamos com ele e vamos ver o que vai acontecer- concluiu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias