menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Torcedores do Galo repudiam ‘parabéns’ a Robinho pelo aniversário

Muitos atleticanos questionaram o cumprimento  do clube ao jogador citando o caso de condenação por violência sexual que o atacante recebeu quando jogava na Itália

Robinho
imagem cameraRobinho foi condenado a nove anos de prisão pelo crime, mas recorre em liberdade- Reprodução
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 25/01/2019
13:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Atlético-MG levantou uma polêmica entre os seus próprios torcedores ao postar em sua conta no Twitter uma homenagem ao ex-atacante do clube, Robinho, que comemora 35 anos nesta sexta-feira, 25 de janeiro.

O Galo postou uma foto cumprimento o jogador, que deixou o clube em 2017 e foi para o futebol turco. Os protestos pela manifestação do clube se devem a condenação de Robinho por estupro quando ainda jogava no Milan-ITA.
A Justiça italiana condenou o jogador a nove anos de prisão em primeira instância, o que pode dar direito à sua defesa de recorrer para tentar anular a pena.

O caso aconteceu em uma boate de Milão no dia 22 de janeiro de 2013, quando o jogador estava na terceira de suas quatro temporadas no Milan. Robinho teria forçado relações sexuais com uma mulher de origem albanesa com mais cinco homens, configurando o estupro de acordo com a acusação italiana.

Vários torcedores responderam à publicação do Atlético-MG citando que era uma homenagem a um "condenado", "estuprador". Veja abaixo algumas reações.

Não é a primeira vez que Robinho tem seu nome envolvido em casos de abuso sexual. Em 2009, quando jogava no Manchester City, foi acusado por uma jovem de abuso numa boate em Leeds, na Inglaterra. A investigação do caso apurou que a jovem estava mentindo e inocentou o atacante.

O caso na Itália

Na época, o jornal italiano "Corriere dello Sport" revelou que Robinho conheceu a jovem albanesa em janeiro de 2013, em um jantar em Milão, quando estava com amigos e sua esposa. O estupro teria acontecido nessa noite. A denúncia foi feita meses mais tarde, de acordo com o jornal, quando Robinho e os amigos levaram a moça para o vestiário do Sio Café em Milão, onde "múltiplas relações sexuais" foram consumadas, para festejar o seu aniversário de 23 anos.

Robinho emitiu notas desmentindo o fato e ainda está recorrendo em liberdade do caso. Atualmente, o atacante está no futebol turco. O Atlético-MG não se manifestou sobre a homenagem ao jogador.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias