Galo fará treino secreto no Horto antes da final com o Cruzeiro
Nem torcedores, nem imprensa estarão presentes na atividade no Independência, nesta quinta-feira, dia 18 de abril
O Atlético-MG vai usar do mistério como estratégia da equipe antes da decisão do Campeonato Mineiro 2019, contra o Cruzeiro, neste sábado, 20 de abril, às 16h30.
O Galo fará um treinamento no Independência, nesta quinta-feira, 18 de abril, com portões fechados, sem acesso de imprensa e torcedores. A comissão técnica alvinegra, comandada no momento por Rodrigo Santana, optou por privacidade nos trabalhos.
O clube decidiu se fechar de tal forma, que nem entrevistas coletivas serão realizadas no trabalho de quinta-feira. A presença da imprensa só será permitida na sexta-feira, 19 de abril, mas sem poder acompanhar os treinos.
A opção de voltar ao Independência para jogar a grande final foi tomada após o clássico contra o Cruzeiro, derrota por 2 a 1. O efeito “caldeirão” que o estádio carrega pode ter influenciado a escolha por atuar no Horto, fato que não ocorria desde o dia 27 de fevereiro, contra o Defensor-URU, pela fase pré-grupos da Libertadores.
O time alvinegro resolveu em 2019 jogar mais no Mineirão pensando em maiores públicos e rendas, principalmente nos jogos da Libertadores.
O retorno ao Independência pode ser uma tentativa do Galo para melhorar sua performance como mandante em 2019. No Gigante da Pampulha, o time não conseguiu vencer os maiores desafios, tendo triunfos contra adversários mais frágeis, do Campeonato Mineiro.
O Galo Perdeu para o Cerro Porteño pela Libertadores, venceu o América-MG e o Tupynambás pelo Mineiro, o Zamora-VEN, também pela Libertadores e o Boa Esporte, na semifinal do Mineiro.
Depois de perder para o Cruzeiro por 2 a 1, no jogo de ida da final do Mineiro, como visitante, a diretoria do Atlético anunciou que a partida de volta seria disputada no Independência. O Galo precisa de uma vitória simples para ser o campeão mineiro de 2019.