Galo joga mal, é dominado pelo Unión Santa Fe e fica em situação delicada na Sul-Americana
Time brasileiro esteve abaixo de qualquer desempenho razoável na Argentina e coloca em risco sua permanência na competição internacional
O Atlético-MG fez um jogo para se esquecer nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, contra o Unión Santa Fé, na Argentina, pela Sul-Americana. A equipe hermana aplicou um placar sólido de 3 a 0 sobre os mineiros, gols de Cabrera, Walter Bou e Carabarjal, complicando a vida do Galo na partida de volta, no dia 20 de fevereiro, em Belo Horizonte.
Os mineiros terão de vencer por 3 a 0 para levar a decisão da vaga para os pênaltis, ou quatro gols de diferença para conseguir seguir na competição internacional. Todavia, o que se viu no Estádio 15 de Abril mostra que o Atlético terá de trabalhar muito para melhorar a produção da equipe.
O Galo conseguiu perder por um placar largo para uma equipe que está em 17º lugar no Campeonato Argentino, que conta com 24 times. Em 18 jogos, o Unión tem seis vitórias, cinco empates e sete derrotas. O ponto mais baixo do jogo foi a defesa, que errou praticamente tudo que tentava. O ataque continua sem força ofensiva, além do meio de campo armando muito pouco o jogo. Dudamel terá de trabalhar muito para a equipe se recuperar e não ter sua primeira eliminação do ano.
Começou mal, muito mal. Gol do Unión
Logo aos três minutos de jogo, o Galo sofreu o gol na Argentina em um vacilo da defesa. Réver permitiu que Bou girasse e mandasse para o fundo do gol. 1 a 0 para os hermanos.
Pressão argentina
O Unión está mal no campeonato nacional, mas pelo menos em sua estreia em torneios internacionais, está indo bem e não deixando o Galo jogar. A equipe brasileira ficou sem ação, sem força ofensiva. Era completamente dominada.
Decisões ruins
O Atlético-MG não conseguia articular cinco passes consecutivos com qualidade. Permitia que o Unión pressionasse, marcando no campo de ataque. Além da confusão tática. Era uma equipe desorganizada e com decisões ruins para dar o passe final na tentativa de empatar.
Olha o gol... do Unión
Antes do fim do primeiro tempo, Unión aumenta sua vantagem complicando o time mineiro na Sula. Cabrera deixa o seu. O camisa 7 domina com muito espaço para avançar, carrega a bola e finaliza com muita força, sem defesa para Michael.
Segundo tempo de melhora? Só que não
O Galo voltou ainda mais apático, frágil na defesa. Réver teve uma noite pouco inspirada, Di Santo foi mal, mesmo sendo pouco acionado. Ele não conseguia manter a bola presa, nem a marcação do time argentino se preocupava muito com ele. O setor ofensivo do Atlético não fa mal para ninguém.
Repeteco...Tomou outro gol no início de jogo
Aos seis minutos da etapa final, o Galo levou o terceiro, tornando sua eliminação na Sul-Americana algo muito possível. Carabajal colocou a terceira bola nas redes atleticanas com a defesa observando o passeio argentino em Santa Fé.
Guilherme Arana estreia
O badalado lateral entrou no lugar de Fábio Santos, mas não pode fazer muito. Pouco tempo para ser avaliado.
Não virou goleada por milagre
O Unión não marcou o quarto, quinto gol por incompetência dos atacantes da equipe hermana. A noite da defesa alvinegra
Chance de diminuir o estrago
Arana sofre pênalti aos 44 do segundo tempo, mas Allan “avisou” para o goleiro onde ia bater e o goleiro Moyano pegou. Uma noite lamentável do Galo na estreia da Sula.
Cereja do bolo...Bem amarga
Para evitar o quarto gol, o volante Allan, que perdera o pênalti poucos minutos antes, faz uma falta perto da área, sendo o último homem da defesa. Resultado: cartão vermelho e desfalque certo para o jogo da volta.
O que dizer Dudamel?
O treinador do time mineiro terá que explicar muita coisa e os jogadores também. Afinal, a equipe foi poupada, se preparou apenas para esta partida e o desempenho foi o pior do time não só do ano, mas dos últimos tempos.
Agenda dos clubes
O jogo de volta entre Unión Santa Fé e Galo será no dia 20 de fevereiro, quinta-feira, no Independência. Antes , o time mineiro terá a URT, domingo, 9, em Patos de Minas, pelo Estadual e no dia 12, estreia na Copa do Brasil, diante do Campinense, na Paraíba.
FICHA TÉCNICA
UNIÓN SANTA FE-ARG 3 x 0 ATLÉTICO-MG
Data-hora: 6 de fevereiro de 2020, às 21h30(De Brasília)
Estádio: Estádio 15 de Abril, Santa Fé(ARG)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez e Jorge Urrego(VEN)
Cartões amarelos: Blasi, Mendéz(UNI)
Cartão vermelho: Allan(ATL)
Público e renda: não divulgados
Gols: Walter Bou, aos 3’-1ºT(1-0), Cabrera, aos 43’-1ºT(2-0), Carabajal
UNIÓN SANTA FE-ARG: Sebastián Moyano; Brian Blasi, Franco Calderón, Jonathan Bottinelli e Claudio Corvalán; Cabrera(Bonifácio, aos 32’-2ºT), Javier Méndez, Jalil Elías e Carabajal(Milo, aos 20’-2ºT); Franco Troyansky e Walter Bou(Mazzola, aos 25’-2ºT) . Técnico: Leonardo Madelón
ATLÉTICO-MG: Michael; Mailton, Réver, Gabriel e Fábio Santos(Guilherme Arana, aos 33’-2ºT); Zé Welison, Jair(Edinho, aos 12’-2ºT) e Allan; Marquinhos, Hyoran(Dylan Borrero, aos 29’-2ºT) e Franco Di Santo.. Técnico: Rafael Dudamel