Galo não vence há um mês e deixa de ser o ataque mais positivo do BR
O revés do alvinegro contra o Ceará deixou a equipe em situação perigosa no campeonato, com possibilidade de perder a vaga no G6. Última vitória foi sobre o Sport
A última comemoração do Atlético-MG de uma vitória no Campeonato Brasileiro foi sobre o Sport, por 5 a 2, no dia 30 de setembro, há um mês exato. Naquele momento, o Galo se encheu de confiança para embalar e buscar uma vaga no G4, garantindo a classificação direta para a Libertadores do ano que vem.
Após aquele triunfo, o alvinegro de Minas empatou com o Cruzeiro, por 0 a 0, no maior clássico do estado; perdeu para a Chapecoense, 1 a 0 para os catarinenses; empate em outro clássico, agora um 0 a 0 diante do América-MG, derrota para o Fluminense, no rio, 1 a 0, novamente e por fim, o revés contra o Ceará, por 2 a 1.
Essa sequência de resultados tirou toda a “gordura” atleticana na classificação do campeonato. O Galo está sem sexto, com 46 pontos e tem o Santos com a mesma pontuação, na cola dos mineiros. Outro dado q reflete a queda de rendimento da equipe é o seu poderio no ataque. Até a 30ª rodada, o Galo era o ataque mais positivo da competição. Agora, foi superado pelo Palmeiras.
- Sou o cara que menos duvido do Atlético porque as coisas que já conseguimos aqui são quase que inacreditáveis. Então, estou me agarrando aos jogadores, falando com eles diariamente e espero que os atleticanos se unam para sairmos dessa situação, disse Levir Culpi após a derrota para Ceará.
Se o treinador do Galo crê em reação imediata, ela será bem vinda para o fim de temporada do clube. Além de Grêmio, neste sábado, em casa, o Atlético-MG terá o líder Palmeiras e o Santos como confrontos diretos e essenciais neste mês de novembro para se manter pelo menos no G6 do Brasileiro.