Galo perto de anunciar ‘joia’ colombiana, mas terá de esperar até janeiro para fechar o negócio
Dylan Borrero, de 17 anos, está a caminho do alvinegro, mas por ser menor de idade, ainda não pode ser oficializado pelo time mineiro
O Atlético-MG está prestes a contratar um jovem promissor da seleção colombiana sub-17. Trata-se do meio de campo Dylan Borrero, 17 anos, que defende atualmente o Independiente Santa Fé-COL e já integra o time profissional.
O Galo monitora a revelação desde o primeiro semestre deste ano, mas mesmo tendo um acordo com os colombianos, o alvinegro ainda não pode anunciar o negócio. O problema é que a FIFA proíbe a transferência internacional de atletas com idade abaixo dos 18 anos.
Para não “melar” o negócio, o time mineiro terá de esperar até o dia 5 de janeiro, quando Dylan completa 18 anos, para confirmar a sua contratação.
O meia já esteve na sede do clube alvinegro, em BH, mas os valores e termos da transação são mantidos em segredo pelas diretorias do Santa Fé e do Galo.
Admiração por R10
Dylan Borrero tem como ídolo um dos jogadores mais queridos da história do Galo, e talvez do mundo: Ronaldinho Gaúcho. O jovem conheceu o ex-camisa 10 atleticano durante um amistoso de despedida dos campos de R10 e Dylan pôde jogar ao lado da estrela, o que aumentou sua admiração.
- Um dia sonhei, e hoje aconteceu: jogar ao lado do mago - postou em sua conta no Instagram.
O meia fez 12 jogos em 2019, sendo oito pelo Santa Fé e quatro no sul-americano sub-17, pela seleção colombiana.