Galo precisa de um jogo competitivo e inteligente no clássico, diz Chará
Será o primeiro duelo contra o Cruzeiro do colombiano e sua estreia no Mineirão
O atacante Yimmi Chara desfalcou o Atlético-MG em duas partidas, São Paulo e Atletico-PR, por estar servindo à seleção de seu país. O colombiano fez falta, pois a saída em velocidade da equipe atleticana ficou prejudicada. Não há no elenco um jogador com as mesmas características Chará.
Seu substituto foi o argentino Tomás Andrade que cadencia mais o jogo, mudando o modo acelerado e vertical de atuar o Galo. Chará está de volta, treinou na Cidade do Galo e se prepara o se primeiro clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, 16 de setembro, às 16h, no Mineirão.
Outra estreia do gringo será no Gigante da Pampulha. O Atlético-MG não mandou nenhum jogo no Mineirão neste Campeonato Brasileiro. Chará manteve a tranquilidade de sempre, ao falar do jogo, mas chamou à atenção para a importância do jogo e o grau de rivalidade que existe entre os lados azul e alvinegro.
- É um jogo muito importante. Tanto para o que queremos no campeonato, quanto para o torcedor. A equipe está comprometida se sente muito a rivalidade deste jogo. É muito importante termos concentração para minimizar os erros no jogo, disse Chará.
Chará pediu atenção para outro detalhe do clássico, que para ele pode ser determinante nos rumos do jogo: ter inteligência em campo para vencer a Raposa.
- jogar no Mineirão vai ser muito bom. É um estádio de muita historias a contar. Esperamos que seja uma linda partida e possamos jogar da melhor maneira. Sabemos que não vai ser fácil, mas nossa equipe se acostumou a jogar partidas grandes. Porém, temos de fazer um jogo competivio e inteligente para conseguir a vitória, explicou o colombiano.
Chará já marcou um gol pelo Atlético-MG e deu três assistências em 10 jogos pelo clube mineiro.