O Atlético-MG fez uma opção pela Copa Sul-Americana e irá poupar praticamente todo o time contra o Bahia, neste sábado, 24 de agosto, às 11h, no Independência, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como o Galo não conseguiu grande vantagem sobre o La Equidad(venceu por 2 a 1 no jogo de ida), a equipe alvinegra terá de mobilizar o que tem de melhor para sair da altitude de Bogotá com a vaga para as semifinais.
O técnico Rodrigo Santana terá apenas o goleiro goleiro Cleiton e o zagueiro Igor Rabello dos considerados titulares começando o jogo diante do Tricolor da Boa Terra. .
Inicialmente, Igor não iria para o jogo, mas pelo seu substituto imediato,Iago Maidana, ter uma uma lesão muscular na coxa direita, inviabilizou o descanso para o titular. Maidana só volta a treinar em duas semanas. Cleiton continua sua sequência positiva, mesmo com Victor recuperado.
-Devido à viagem no domingo, vamos com equipe alternativa. Vamos treinar nesta sexta para a gente armar o time. Sabemos que o Cleiton e o Igor jogam-disse Rodrigo Santana.
O Galo deve começar o jogo contra o Bahia com a seguinte formação: Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Hernández; Martínez, Nathan, Geuvânio, Luan e Otero; Alerrandro.
A equipe mineira ocupa a quinta posição no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos em 15 jogos, enquanto o Bahia é o 10º colocado, com 21 pontos.