Com excesso de eventos no gramado do Mineirão, o estado do campo vem sendo questionado por quem utiliza o espaço para a prática do futebol. E, jogadores do Atlético-MG apontaram que o estado do gramado do Gigante da Pampulha não está bom e atrapalhou o desempenho do time na derrota por 1 a 0 para o Libertad, pela fase de grupos da Libertadores, na última quinta-feira(6).
O zagueiro Nathan Silva, titular contra o Libertad foi um dos atletas que se incomodaram com o estado do campo, do Mineirão, que recebeu apenas quatro jogos até agora nesta temporada
-Tem feito muitos shows aqui. Então, atrapalha um pouco. Estava com muito barro. Creio que atrapalhou sim. Mas, nosso time conseguiu fazer um bom segundo tempo. Agora é pensar para frente. Espero que eles possam tomar as devidas providências – disse o zagueiro.
O Galo terá os próximos três jogos no Mineirão. Neste domingo, às 16h30 (de Brasília), a final do Campeonato Mineiro contra o América-MG, diante do Brasil de Pelotas pela terceira fase da Copa do Brasil e o Vasco na estreia do Campeonato Brasileiro, também no Gigante da Pampulha.
O goleiro Everson disse que em alguns momentos, a grama atrapalhou o desempenho do Galo.
- Não colocando a desculpa da derrota no gramado, mas infelizmente, estava um pouco aquém. Fica ruim para os dois times? Sim. Mas pior para o Atlético, que impomos mais o jogo (...) Infelizmente... No começo do jogo, fui bater uma bola, acabei escorregando e bati no pé do adversário. O goleiro adversário também teve dificuldade ao bater tiro de metas. O gramado estava um pouco enlameado. Infelizmente, não estava nos melhores dias-disse o jogador, sem culpar o gramado pela derrota atleticana.
Antes do jogo contra o Libertad, o gramado do Mineirão passou por uma avaliação da Conmebol e foi aprovado. A Minas Arena, que gerencia o estádio, comentou sobre o estado do gramado
"O Mineirão informa que seu gramado foi aprovado por inspeção da Conmebol, realizada nessa terça-feira (4), para a partida Atlético x Libertad, nesta quinta (6), pela Copa Libertadores, atendendo a todos os critérios de jogabilidade previstos nas normas internacionais de qualidade".
"Os trabalhos de manutenção e tratamento são diários, planejados de acordo com a agenda de jogos e eventos da temporada. Por se tratar de um gramado natural, as marcas amareladas se dão em decorrência de sombreamento nos locais de montagem de estruturas, sem prejuízos à jogabilidade e com impacto puramente visual que será minimizado com a evolução da grama ao longo do tempo".