Grêmio e Galo empatam e perdem a chance de encostar no líder São Paulo
O duelo foi muito equilibrado, com o Alvinegro tendo o controle da partida na maior parte do tempo, enquanto o Tricolor buscou a igualdade na base do 'abafa'
- Matéria
- Mais Notícias
Em um duelo de muito equilíbrio, Grêmio e Atlético-MG ficaram empatados em 1 a 1, gols de Hyoran, de pênalti, com Everton deixando tudo igual na partida desta quarta-feira, 20 de janeiro, na Arena do Grêmio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo teve alternâncias no comando, com o Galo controlando a maior parte das ações, enquanto os gaúchos foram buscar o resultado mais na base da força, do que em um jogo de fluidez da defesa para o ataque.
No fim, o resultado foi ruim para ambos, já que o Tricolor chegou aos 51 pontos, se manteve na sexta posição e fica mais longe da briga pelo título. Já o Galo, perdeu a oportunidade de ficar a apenas um ponto do líder São Paulo. Segue na terceira posição, com 54 pontos e um jogo a menos do que os rivais.
Jogo mais “brigado” do que “jogado”
Grêmio e Atlético-MG ficaram se “estudando” nos primeiros 15 minutos de jogo. Pouco tentaram ir ao ataque e trocavam passes, sem muita efetividade ofensiva. Eram dois times bem postados em, com marcação “alta”, só com jogadas individuais e boas triangulações para abrirem as defesas.
Galo ousou um pouco mais e saiu vencedor no primeiro tempo
Com a forte marcação dos dois lados, Galo e Grêmio teriam de recorrer às individualidades dos seus jogadores de frente. Se Pepê e Diego Souza não renderam o esperado, Keno, Vargas e Savarino foram mais efetivos. Em uma jogada de Keno com Vargas, o Atlético fez ótima troca de passes perto da grande área, deixando Arana na cara do gol, o que obrigou Thaciano a derrubar o jogador alvinegro.
Hyoran, novo cobrador oficial de pênaltis do Gali, foi eficaz e abriu o placar na Arena. A equipe de Sampaoli conseguiu um gol precioso em um duelo muito equilibrado.
CONFIRA COMO FICARAM AS POSIÇÕES DE GALO E GRÊMIO NA TABELA
Relacionadas
Grêmio avança em busca do empate, mas fica exposto
O Tricolor Gaúcho abre mão de uma postura mais defensiva no segundo tempo e tenta fazer o seu gol de empate. Renato colocou Pinares e Maicon, que se aproximaram dos homens de frente, gerando boas chances de marcar. Porém, a equipe do Sul deixava espaços para bons avanços do Galo, que teve oportunidades com Keno e Vargas para ampliar o placar. Foi um “xadrez” da bola em Porto Alegre.
Galo “ladrão” de bolas
A eficiência defensiva do Atlético-MG no jogo aconteceu porque o time roubou muitas bolas no ataque. A equipe de Sampaoli conseguiu recuperar a bola no campo gremista em pelo menos 10 oportunidades, o que lhe propiciava chegar ao gol de Vanderlei mais rapidamente, sem desgastar e expor a defesa alvinegra.
Na insistência, gol de empate gremista
O Tricolor não fazia um grande jogo, mas com as mudanças de Renato na equipe, foi para cima do Galo e conseguiu empatar o duelo na força, com Everton, ganhando força emocional para tentar a virada na arena gremista.
Grêmio não derrotou times do G6
A equipe de Renato Portaluppi tem boa campanha, mas para o título precisava de mais, pois não derrotou até o momento nenhum time entre os seis primeiros colocados neste campeonato, incluindo o Atlético-MG. Em sete jogos, fez apenas seis pontos.
De jogo controlado a chance de derrota do Atlético-MG
A única falha de marcação do Galo no jogo, resultou no gol do Grêmio. A partida estava bem controlada pelo time mineiro, que teve chances de ampliar, mas não conseguiu “matar” o jogo e sair com importantes três pontos, que lhe colocaria na “cola” do São Paulo.
Grêmio fica mais longe do título
Com 51 pontos, o time gaúcho vê a briga pelo campeonato se concentrar entre os quatro primeiros da tabela. O time de Renato Gaúcho teve duas chances seguidas em casa de subir na tabela, contra Palmeiras e Galo, mas fez apenas dois pontos.
Torcida do Galo é para que os confrontos diretos tirem pontos dos rivais
Com o jogo nas mãos, o time mineiro agora terá de fazer sua parte e torcer para que os concorrentes ao título, que irão fazer duelos diretos, percam pontos. Assim, o alvinegro pode continuar sonhando com a conquista do Brasileiro.
Próximos jogos
O Grêmio entra em campo novamente no dia 24 de janeiro, domingo, contra o maior rival, o Internacional, no Beira Rio. Já o Galo encara o Vasco, sábado, 23, às 21h.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
GRÊMIO 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Data e horário: 10/01/2021, às 19h15
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Allan (ATL), Alisson (GRE)
Cartões vermelhos:
Gols: Hyoran (pênalti), aos 31’-1ºT(0-1), Everton, aos 39’-2ºT(1-1)
GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho)
Vanderlei; Victor Ferraz Everton, aos 35’-2ºT), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon, aos 13’-2ºT), Thaciano (Pinares, aos 12’-2ºT), Alisson (Ferreira, aos 28’-2ºT), Jean Pyerre e Pepê (Luiz Fernando, aos 28’-2ºt); Diego Souza.
ATLÉTICO-MG (Técnico: Jorge Sampaoli)
Everson; Guga, Réver(Gabriel-intervalo), Junior Alonso e Igor Rabello; Guilherme Arana, Allan e Hyoran (Dylan Borrero, aos 31’-2ºT); Savarino (Alan Franco, aos 20’-2ºT), Vargas (Sasha, aos 31’-2ºT) e Keno (Marrony, aos 41’-2ºT)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias