Guga volta da seleção olímpica e terá de lutar por vaga no time com Patric
Nos primeiros treinos da semana, na Cidade do Galo, o lateral ficou entre os reservas nas atividades. Patric assumiu a posição enquanto Guga disputava o Torneio de Toulon
- Matéria
- Mais Notícias
Quando um jogador tem de deixar o time titular por lesão, ou a serviço da Seleção Brasileira, o risco de voltar e não encontrar mais sua vaga entre os 11 que iniciam os jogos é grande, ainda mais em tempos de competitividade alta entre atletas com níveis parecidos.
Por enquanto, parece que foi exatamente o que aconteceu com o lateral-direito Guga, que ficou ausente do Atlético-MG para jogar o Torneio de Toulon e ao voltar, iniciou as atividades da intertemporada na equipe reserva, com Patric, sendo o titular.
Patric assumiu o lugar de Guga nas últimas partidas do alvinegro no Brasileiro e Sul-Americana e aparentemente terá de lutar para recuperar seu espaço no time comandado por Rodrigo Santana.
Relacionadas
Patric tem ganhado a confiança de Santana não só na direita, pois também foi improvisado na esquerda e agradou o treinador atleticano. Apesar da reserva momentânea, Guga não se abateu e celebrou a disputa interna.
-Futebol, faz parte. Ele briga pelo dele, eu me ausentei pela seleção e ele aproveitou o momento. Faz parte. O que importa é que quem jogar tem que dar o melhor de si, que ajude a equipe, que aí todos ganham. Como ele me deu forças quando eu assumi a titularidade, acontecendo assim ele tem meu total apoio. E a gente vai ganhando, o que importa é que estamos aqui para ajudar o Atlético e fica aí nossa torcida, tanto a minha para ele, e eu sei que também tem a dele por mim, então trabalhamos junto para isso. Sempre conversamos, não importa quem jogue, que quem fique do lado de fora dê apoio para jogar tranquilo. Faz parte do futebol. Rodrigo Santana também tem duas opções que ele pode contar, que é o mais importante- disse.
Guga comentou também a melhora do time do colega de posição e acha que a luta para ser titular será intensa, devido à qualidade do elenco alvinegro.
-Sim, com certeza acompanhei a evolução do time. Não só do Patric, como toda a equipe inteira tem feito bons jogos. Antes da parada, os jogos que acompanhei de longe gostei muito da equipe, e está se fortalecendo a cada partida. Tem melhorado, evoluído, que possamos manter esse caminho, pensamento, e não perder a nossa essência, que é brigar em todos os jogos, que faz a diferença, essa cara do Galo, botar raça e vontade durante os 90 minutos. Isso é o mais importante. Mas, fico feliz também pelo desempenho do Patric para evoluir o grupo, evolui todo mundo, vai ser uma briga boa não só na lateral. Com o Otero vindo, todos que chegaram vão buscar espaço para jogar e, consequente, todos evoluem. Isso é muito bom, só quem tem a ganhar é o Galo, então que seja uma briga saudável em prol do Atlético- completou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias