Há um mês no Atlético-MG, Felipão ainda busca primeira vitória; veja o raio-x
Sucessor de Eduardo Coudet, Luiz Felipe Scolari soma quatro empates e duas derrotas sob o comando alvinegro
Sucessor de Eduardo Coudet, Felipão chegou ao Atlético-MG há exatamente um mês, mas ainda não rendeu o esperado. Muito pelo contrário. Em seis partidas à frente do Galo, Luiz Felipe Scolari soma apenas quatro empates e duas derrotas, o que contradiz o discurso do treinador em sua chegada ao time alvinegro.
- Essa equipe, na minha mão, que eu acho que vou trabalhar muito bem, acho que vai estar ali na ponta nas competições - disse Felipão, na chegada a Belo Horizonte.
Olho no Brasileirão! Assine o Prime Vídeo e acompanhe todos os jogos do seu time do coração!
Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Galo!
Até aqui, o único resultado que pode ser considerado positivo da passagem de Felipão pelo Atlético-MG é a classificação em segundo lugar do Grupo G da Libertadores, após empate por 1 a 1, contra o Libertad-PAR. No Brasileirão, após a contratação do pentacampeão mundial, o Galo está em "quedra livre".
Se antes da chegada de Felipão a equipe mineira chegou a figurar no G-4, agora o Atlético-MG amarga apenas a 12ª colocação, com 21 pontos ganhos. Atualmente, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de classificação à Libertadores são de apenas 18,8%.
No entanto, a depender do desempenho nos próximos jogos, o cenário pode mudar. Agora, o Galo enfrenta, em sequência, Grêmio, Flamengo e São Paulo no Brasileirão. Entre esses jogos, o Atlético ainda encara o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.