Herói da vitória contra o Coritiba, Alan Kardec vai se transformando em talismã do Galo
Centroavante marca o segundo gol nos acréscimos desde a sua chegada ao Atético-MG
O atacante Alan Kardec foi o responsável por dar a vitória para o Atlético-MG ao completar cruzamento de Nacho Fernandez da esquerda no último lance da partida contra o Coritiba, em partida disputada nesse domingo (14/8), na capital paranaense. Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 35 pontos e está bem perto do grupo que luta por uma vaga direta na Copa Libertadores de 2023.
Alan Kardec saiu do banco para substituir Hulk. Antes do gol, o camisa 14 cabeceou uma bola no travessão do goleiro Muralha. O jogador, que está há pouco tempo no Atlético-MG, acredita que o trabalho sério é fundamental para cavar espaço nas opções do técnico Cuca.
“Em algum momento, aqueles que trabalham são recompensados. É um gol coletivo, daquilo que construímos. Eu mesmo tive finalizações. Mas vamos levar os pontos para Minas Gerais. Estamos com humildade para fazer o melhor ao Galo”, afirmou o centroavante.
Após o jogo, o técnico Cuca afirmou que a partida contra o Coritiba pedia um jogador com as características de Alan Kardec.
“Na minha cabeça, o jogo pedia alteração do perfil do time, um centroavante mais de área, definidor de jogada, como temos o Alan Kardec. Ele entrou, finalizou quatro vezes, uma na trave, uma o Muralha pegou, a outra ele perdeu, e o gol, em cima da hora, na característica dele, que é um definidor de jogada. Então, fomos felizes nas escolhas”, afirmou o comandante alvinegro.
Esse foi o segundo gol de Alan Kardec com a camisa do Atlético e o segundo nos acréscimos da partida. No empate por 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, no dia 21 de julho, pela 18ª rodada do Brasileirão, o centroavante também balançou as redes no tempo extra.