Interesse do Atlético-MG em Victor Luis pode fazer o clube emprestar o uruguaio Lucas Hernández
O jogador, vindo do Peñarol-URU, decepcionou, segundo o próprio presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara
O interesse do Atlético-MG no lateral-esquerdo Victor Luís, do Palmeiras, pode afastar outro jogador da posição do elenco atleticano: Lucas Hernández, de 27 anos, que veio do Peñarol-URU para ser uma “sombra” ao titular Fábio Santos, porém, até o momento não mostrou grande futebol, o que pode abrir caminho para uma saída do Galo, por empréstimo.
Quem ventila a possibilidade de Lucas Hernández sair do alvinegro é o próprio presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, em entrevista à Rádio da Massa. O mandatário afirmou que ficou decepcionado com o desempenho do atleta uruguaio desde a sua chegada.
- Com relação ao Lucas, confesso que fiquei decepcionado. A gente tem que acreditar que ele foi avaliado pelo diretor de futebol e vai performar. Ele foi dois anos titular no Peñarol, clube conhecido, que vinha chegando em competições sul-americanas, e a gente precisava ter outro lateral-esquerdo para fazer frente ao Fábio Santos. Infelizmente, o jogador não conseguiu se adaptar bem, mas isso não quer dizer que tenha sido um investimento jogado no lixo - disse Sette Câmara.
O presidente atleticano admite que o lateral possa deixar o Galo e ser emprestado.
- Talvez o Lucas Hernández precise dar uma rodada, como aconteceu com vários outros atletas, como Marcos Rocha, Mancini e o Gabriel. Quem sabe não é o caso dele? - acrescentou.
A decepção com o desempenho do uruguaio também pode ser medida pelo alto valor gasto com o reforço, cerca de 3 milhões de dólares ( R$ 12 milhões) desembolsados pelo Atlético em junho.
Lucas Hernández fez apenas cinco jogos com a camisa do Atlético-MG, diante de Internacional, Avaí, Bahia, Fortaleza e Chapecoense, todos pelo Brasileiro.