O técnico do Atlético-MG ,Levir Culpi, acredita que o futebol do atacante Ricardo Oliveira crescerá juntamente com o desempenho da equipe, nesta reta final do Campeonato Brasileiro.
Ricardo está sob pressão no clube, pelas cobranças de falta de gols, não marca desde a goleada sobre o Sport, por 5 a 2. Porém, o treinador atleticano destacou o profissionalismo do camisa 9.
- Já trabalhei com ele no Santos e é um jogador que dispensa comentários, uma espécie de Leonardo Silva, por exemplo, jogador que já passou dos trinta anos, mas com uma tranquilidade muito grande. Os caras são muito profissionais e não há como chamar atenção de um atleta desses porque eles dão 100%. É o caso do Ricardo, um cara que sabe o que tem fazer e você nem precisa muito passar uma ordem tática para ele, já sabe o que tem que fazer, disse o treinador.
O comandante alvinegro foi em defesa do jogador, afirmando que sua evolução dependerá da melhora do time como um todo.
- É um cara que a gente conta com ele, é um goleador, e o que espero é que ele receba muitas assistências porque depende disso, é o finalizador. Ele depende um pouco do conjunto, o conjunto precisa jogar um pouco melhor para ele crescer, mas acho que vai crescer junto com todos, afirmou Levir.
Ricardo Oliveira é o vice-artilheiro do Brasileirão, com onze gols e artilheiro da equipe na temporada, com 20 gols.